Tesla pega fogo espontâneamente em ferro velho

Os bombeiros tiveram que recorrer a métodos não convencionais para apagar o fogo.

Publicado em 23/06/2022 09:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um Tesla Model S supostamente pegou fogo espontaneamente depois de ficar em um ferro-velho por três semanas. Os veículos elétricos tornaram-se cada vez mais populares globalmente nos últimos anos. No entanto, muitos adotantes iniciais e possíveis compradores levantaram preocupações sobre relatos de que os EVs (sigla de veículos elétricos em inglês) geralmente pegam fogo, aparentemente sem motivo aparente.

Enquanto alguns argumentam que o risco de incêndio de carros elétricos é menor do que para veículos convencionais, outros apontam para relatos de combustão espontânea, bem como relatos em primeira mão de como esses veículos às vezes pegam fogo enquanto dirigem em altas temperaturas. Em comparação com algo mais perto de quem não pode ter um carro elétrico, são os celulares, que também aquecem e já existiram casos de incêncido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Tesla é a principal fabricante de veículos elétricos do mundo e o Model S é o carro-chefe da empresa. O Model S original estreou em 2012, enquanto o Model S Plaid foi anunciado em 2021. É um demônio da velocidade em linha reta e acelera de 0 a 60 em apenas 1,99 segundos. O carro quebra rotineiramente seus próprios recordes mundiais, percorrendo a distância em menos de 9 segundos.

Conforme relatado pelo The Washington Post, um Tesla Model S branco supostamente pegou fogo em um ferro-velho de Sacramento (EUA) três semanas depois de ter sido enviado para lá após uma colisão. Os bombeiros supostamente tiveram dificuldade em apagar o fogo, pois a bateria continuava a reacender o tempo todo com o calor residual.

Eventualmente, eles conseguiram apagar o fogo submergindo o carro na água. Para isso, os bombeiros cavaram um buraco no chão, colocaram o carro nele e depois encheram o buraco com água. O corpo de bombeiros também postou vídeos curtos do incêndio no Twitter e no Instagram, mostrando exatamente com o que eles tiveram que lidar.

Via: Screen Rant/The Washington Post/Metro Fire of Sacramento/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar