Publicidade
Saiba mais

Threads: Engajamento do usuário despenca após início explosivo

O aplicativo de mídia social Threads, a nova alternativa da Meta para o Twitter, viu um declínio de 70% no número de usuários ativos diários desde seu pico em 7 de julho.
Gostou? Compartilhe!
Threads
(
Publicidade

O aplicativo de mídia social Threads, a nova alternativa da Meta para o Twitter, viu um declínio de 70% no número de usuários ativos diários desde seu pico em 7 de julho, de acordo com o rastreador de análise de internet Sensor Tower citado pelo Wall Street Journal, estragando seu lançamento explosivo há apenas duas semanas e empalidecendo em comparação com o Twitter, o gigante da mídia social que está tentando destronar.

Os fatos

  • Os usuários ativos diários do Threads são de cerca de 13 milhões – contra 44 milhões em 7 de julho – e o tempo médio diário gasto no aplicativo é de quatro minutos, o que está abaixo de seu pico de 19 minutos no dia de lançamento, de acordo com a Sensor Tower.
  • Isso ocorre depois que a empresa informou que atingiu 100 milhões de inscrições em uma semana após seu lançamento, em 5 de julho.
  • O Twitter tem cerca de 200 milhões de usuários ativos diários e o tempo médio gasto diariamente na plataforma é de 30 minutos, de acordo com a Sensor Tower.
  • As duas plataformas de mídia social operam de forma semelhante, mas o Threads está perdendo alguns recursos significativos do Twitter, incluindo a funcionalidade de desktop e a capacidade de pesquisar tópicos em vez de apenas usuários.
  • Os executivos da Meta disseram que esperavam uma queda no uso e estão planejando novos recursos para manter os usuários no aplicativo, informou o Wall Street Journal.

O Threads

O Threads foi lançado em 5 de julho, permitindo que os usuários se inscrevam usando suas contas da outra plataforma de mídia social da Meta, o Instagram. Com mais de 2 bilhões de usuários mensais, a popularidade do Instagram provavelmente ajudou a criar o aumento nas inscrições antecipadas para a plataforma.

Durante os dois primeiros dias após o lançamento do Threads, o tráfego da web do Twitter caiu 5% em comparação com a semana anterior, informou o The Journal. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, deixou claro que Threads é a tentativa de sua empresa de roubar o mercado há muito apreciado pelo Twitter. “Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão + de pessoas nele”, escreveu Zuckerberg em um post em seu novo aplicativo. Tomara que sim.”

Via: Forbes/The Journal/Wall Street Journal

CONTEÚDO RELACIONADO