Tim Cook investe na criptomoeda, mas não permite que a Apple a aceite para pagamentos

CEO da Apple, Tim Cook, falou sobre seu interesse em criptomoedas, bem como sobre a posição da Apple em investir e aceitar moedas virtuais como forma de pagamento.

Publicado em 11/11/2021 11:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma entrevista recente, o CEO da Apple, Tim Cook, explicou sua posição sobre criptomoeda, afirmando que embora ele invista na tecnologia, ela não será aceita como pagamento por produtos da Apple. A criptomoeda é um assunto polêmico, com alguns investidores alegando que ela não tem valor e outros detendo grandes participações em várias moedas virtuais.

Muitas criptomoedas dependem de processamento intensivo de computador, conhecido como mineração, para validar transações usando uma grande estrutura de dados criptografados conhecida como blockchain. Em troca da validação, os cripto mineiros recebem moedas virtuais. Colocar um preço na computação está levando ao uso crescente de energia, com as mineradoras construindo sistemas de alto desempenho com as melhores placas gráficas disponíveis. Isso interfere no uso normal da tecnologia de computador, levando à venda de novas placas gráficas no dia do lançamento. A maior preocupação surge da enorme quantidade de energia que está sendo usada em um momento em que o mundo inteiro está tentando se tornar mais verde.

É por isso que foi um pouco surpreendente ouvir o CEO da Apple, Tim Cook, compartilhar que ele tem um interesse pessoal em criptomoeda e até mesmo investe nisso. Isso foi trazido à tona na entrevista, que fez parte do The New York Times Dealbook Online Summit. Andrew Ross Sorkin, fundador da Dealbook, conduziu a entrevista e expressou entusiasmo, pois Cook não havia falado publicamente sobre criptomoeda antes.

Sorkin fez uma pergunta sobre o envolvimento da Apple. Cook foi rápido em esclarecer que a Apple não aceitaria moedas virtuais como pagamento por produtos Apple. A empresa não investirá em criptomoeda, uma vez que exporia os detentores de ações da Apple a riscos potenciais inesperados. Algumas outras empresas, notadamente a Tesla, investem em moedas virtuais, e o CEO da Tesla, Elon Musk, costuma comentar publicamente sobre a criptomoeda, às vezes afetando drasticamente o mercado com um único tweet. Portanto, a ideia de a Apple usar criptografia de alguma forma não foi totalmente descartada. Em vez disso, a empresa está investigando isso, mas nada mais foi dito sobre se, quando ou que forma isso pode assumir.

Via: Screen Rant/The New York Times Dealbook

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar