Twitch Anti-Hate Raid já estão ativas

As primeiras grandes mudanças do Twitch para combater ataques de ódio ao vivo, dá aos streamers mais controle sobre o bate-papo.

Publicado em 30/09/2021 14:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há meses, os streamers do Twitch têm que lidar com enxurradas de ódio e assédio que dominam seus bate-papos. Chamado de “Incursões de ódio”, o assédio é geralmente direcionado a indivíduos específicos e reforçado por bots, o que tem efeitos negativos óbvios tanto nas transmissões do Twitch quanto nos streamers que estão por trás deles. No entanto, uma nova atualização deve ajudar a combater o problema.

Como funciona?

Em uma longa postagem no blog, o Twitch revelou que os streamers agora podem proteger seus bate-papos com verificação de telefone e e-mail, o que exigirá que “alguns ou todos os visualizadores” tenham um número de telefone verificado associado à sua conta antes de poderem participar de um bate-papo do streamer. Além disso, a verificação de e-mail está se tornando mais granular, o que também dará aos streamers um controle mais preciso sobre quem pode bater papo com seus visualizadores.

Não apenas mudanças estão sendo feitas nos requisitos básicos de verificação, mas o Twitch está tomando medidas adicionais para conter a evasão do banimento. Um único número de telefone pode ter até cinco contas anexadas a ele, mas agora, se uma única conta foi banida usando aquele número, nenhuma outra conta será capaz de usá-lo. Ele pode efetivamente eliminar cinco contas maliciosas de um bate-papo do streamer de uma só vez. As novas opções estão disponíveis agora por meio do Painel do Criador, ao qual todos os streamers têm acesso.

Para os espectadores, não mudou muito – supondo que eles não gastem seu tempo tentando assediar os streamers do Twitch. Cada conta precisará verificar seu número de telefone, endereço de e-mail ou ambos uma vez, embora nenhuma ação adicional seja necessária depois disso. A postagem do blog de Twitch afirma especificamente que não é como 2FA, que requer verificação toda vez que uma conta faz login em um novo dispositivo.

O Twitch ainda tem problemas, que muitos criadores de conteúdo apontaram nas últimas semanas, embora este seja um grande passo na direção certa. Os ataques de ódio têm sido um dos principais impulsionadores dos streamers do Twitch que se mudaram para o YouTube para transmissões, então qualquer ação de combate ao problema é positiva. Claro, ataques de ódio ainda são um problema gritante e levar meses para combatê-los é uma reviravolta muito longa para muitos dos criadores por aí.

Via: Game Rant/Twitter/Twitch
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar