Publicidade
Combate a toxidade

Twitch baniu 15 milhões de bots de ataque de ódio em 2021

Apesar de sua popularidade, talvez até por isso, o Twitch pode ser um terreno fértil para o discurso de ódio.
Gostou? Compartilhe!
Twitch
(Imagem: Twitch)
Publicidade

No mundo da transmissão de jogos online, o Twitch é o governante supremo, com milhões de pessoas acessando todos os dias. Com a audiência da plataforma de streaming de propriedade da Amazon aumentando em 45% no ano passado, a popularidade do site está crescendo. No entanto, existem algumas desvantagens nessa popularidade, principalmente a praga do ódio que atingiu a massa crítica em meados do ano passado. Embora medidas tenham sido tomadas para combatê-los, um anúncio recente mostra quantos bots estavam envolvidos nesses ataques negativos.

Em uma carta aberta no site do Twitch, a vice-presidente de Confiança e Segurança Global, Angela Hession, abordou as preocupações com a segurança de muitos que usam o site, seja como visualizador ou criador de conteúdo. Além das estatísticas sobre o número de pessoas que entram ao vivo por mês, mais de sete milhões, Hession também discutiu o “progresso das invasões de ódio”, acrescentando que a equipe removeu proativamente mais de 15 milhões de contas de bot, com esse número continuando a aumentar. Em geral, isso mostra o quão desenfreado esses bots foram e a enormidade de eliminá-los.

A controvérsia do ataque de ódio do Twitch tornou-se mais notável no ano passado, em que pessoas e usuários não humanos inundavam o canal de alguém durante uma transmissão ao vivo com a intenção de espalhar mensagens tóxicas e abuso. Acabou chegando a um ponto em que usuários em geral e emissoras iniciaram uma paralisação de 24 horas da plataforma, em protesto ao que muitos consideraram falta de ação por parte da empresa. Desde então, algumas medidas foram implementadas para combater esses ataques negativos.

Continua depois da Publicidade

A controversa ferramenta de streaming Streamlabs introduziu um modo de segurança em seu software, como resposta aos ataques de ódio. O próprio Twitch também trouxe suas próprias contramedidas para combater o abuso online. Embora não tenha atacado o problema pela raiz, parece ter reduzido o número de ataques de ódio que as emissoras e sua comunidade estão enfrentando.

Uma das medidas introduzidas foi incentivar as pessoas a verificarem suas contas, eliminando assim a chance de um bot usar o site, além de permitir que os streamers controlem a participação no chat ao entrarem ao vivo. Essas contramedidas de ataque de ódio implementadas pelo Twitch são um passo na direção certa.

Com a carta aberta postada no site da empresa também discutindo a política atualizada de “Conduta odiosa, Assédio e Assédio Sexual” há um ano, parece que a plataforma espera diminuir a maré de ódio e abuso online, mas ainda falta ver se é suficiente, especialmente considerando quantos bots já tiveram que ser excluídos.

Via: Game Rant/Twitch

CONTEÚDO RELACIONADO