Twitch irá liberar lista de banidos do canal

Um recurso que está chegando ao Twitch aparentemente inclui uma maneira de ver se os usuários foram atingidos por banimentos anteriores, avisos ou são considerados suspeitos.

Publicado em 01/07/2022 17:07
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Twitch é um dos maiores serviços de streaming da internet e, com essa posição, vêm muitos desafios. Manter um conjunto distinto e claro de regras sobre o que os streamers podem fazer, por exemplo, é um problema que o canal tem sido chamado repetidamente por streamers, já que alguns encontram banimentos do Twitch por razões aparentemente inofensivas, enquanto outros parecem patinar ilesos.

Para superar esses problemas, o Twitch também precisa encontrar maneiras de ajudar seus streamers a moderar e controlar o que seus espectadores fazem. Em um esforço para fazer isso, parece que uma nova ferramenta pode chegar aos streamers em um futuro próximo. O Twitch está experimentando um novo recurso para streamers e, com ele, pode ter revelado um esforço futuro para ajudar a impedir que usuários problemáticos causem problemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O novo recurso está sendo chamado de ‘Guest Star‘, que, como o nome indica, permite que os streamers convidem usuários ou outros streamers para aparecer em seu stream. Obviamente, adicionar o feed de vídeo de um usuário ao fluxo do Twitch pode trazer alguns problemas significativos, e uma lista de banimentos compartilhados parece estar sendo introduzida como uma maneira de ajudar a mitigar esse risco.

A demonstração revelou alguns avisos diferentes sobre potenciais usuários do Guest Star. Na imagem compartilhada, pode-se ver que os usuários foram sinalizados como ‘Possível evasão de banimento‘, ‘Usuário suspeito‘, ‘Proibição compartilhada‘ e ‘Assédio serial‘. Os avisos devem, em teoria, permitir que os streamers evitem convidar usuários que tenham ofensas anteriores na plataforma, tenham eles interagido ou não com eles em seu próprio canal.

No entanto, não está claro o que cada usuário teria que fazer para se qualificar para um desses sinalizadores. Embora o assédio em série e o banimento compartilhado sejam bastante simples, por exemplo, ser sinalizado como um possível evasão de banimento ou usuário suspeito parece um pouco menos direto, pois a terminologia faz parecer que o Twitch não tem certeza se o usuário realmente merece uma proibição ou não.

Via: Game Rant/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar