Publicidade
Entenda os motivos

Twitter: Entenda porque Elon Musk mudou a logomarca para um X

Esta foi mais uma das modificações feitas pelo empresário nos últimos tempos, mas esta mudança parece ter tido um ‘bom’ motivo.
Gostou? Compartilhe!
X Twitter
(Imagem: X Twitter)
Publicidade

O Twitter renomeou oficialmente sua marca para “X” depois que o proprietário Elon Musk mudou seu icônico logotipo de pássaro na segunda-feira (24), marcando a mais recente grande mudança desde sua aquisição da plataforma de mídia social. O site Twitter.com permanecia ativo e a marca na versão do aplicativo da plataforma não parecia mudar até a manhã de ontem.

Aviso da mudança de logotipo

Na manhã de domingo, Musk postou um pequeno vídeo de um “X” piscando. Questionado se o logotipo mudaria em um bate-papo de áudio do Twitter Spaces, ele disse “sim”, dizendo a um orador desconhecido: “Estamos cortando o logotipo do Twitter do prédio com tochas de arbo”. Na manhã desta segunda-feira, Musk tuitou uma imagem da marca X espalhada pela sede do Twitter.

Por que Elon Musk mudou o logotipo do Twitter?

Musk tuitou domingo que a ideia de mudar o logotipo para “X” foi para “incorporar as imperfeições em todos nós que nos tornam únicos”. “E em breve daremos adeus à marca do twitter e, aos poucos, a todos os pássaros”, escreveu. Na tarde de domingo, o endereço da web x.com já estava redirecionando para o que antes era o Twitter.

O domínio retornou a Musk em 2017, depois de ter sido abandonado sob a fusão que se tornou PayPal. A mudança de imagens de pássaros para um “X” é a mais recente mudança abrangente desde que Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões no ano passado. Em abril, Musk mudou o nome da empresa de Twitter para X Corp.

A CEO do Twitter, Linda Yaccarino, disse em uma série de postagens que o rebranding é o início de um movimento para impulsionar o aplicativo em novas direções. Ela é ex-chefe de vendas de anúncios da NBCUniversal, a empresa-mãe da NBC News.

“X é o estado futuro da interatividade ilimitada – centrada em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos – criando um mercado global de ideias, bens, serviços e oportunidades”, escreveu ela. “Alimentado por IA, o X nos conectará a todos de maneiras que estamos apenas começando a imaginar.”

O fim de uma era

As mudanças marcam o fim de uma das marcas mais reconhecidas do boom das redes sociais. O pássaro azul do Twitter também se tornou um ícone conhecido e que a empresa valorizava anteriormente. “Nosso logotipo é nosso ativo mais reconhecível”, disse a empresa em uma página de branding que ainda estava no ar na manhã de segunda-feira. “É por isso que somos tão protetores disso.”

Qual a origem da nova marca do Twitter?

A origem do novo logotipo ainda não é conhecida, mas muitos online apontaram para sua semelhança com um caractere Unicode. Unicode é um padrão de letras digitais mantido pelo grupo sem fins lucrativos The Unicode Consortium, que também supervisiona emojis.

Via: Twitter/NBC News

CONTEÚDO RELACIONADO