Publicidade
Será que vai?

Twitter faz outra grande mudança no controverso sistema de verificação

Twitter revelou um novo “rótulo oficial”, que designará quais contas são oficiais.
Gostou? Compartilhe!
Twitter Elon Musk
(Imagem: Chris DELMAS / AFP)
Publicidade

Após a aquisição da empresa por Elon Musk, o Twitter vem fazendo uma série de mudanças na experiência do usuário. Uma delas diz respeito ao atual sistema de verficação, o famoso blue check. Atualmente, o sistema está em vigor para verificar se celebridades, jornalistas e figuras públicas são quem dizem ser.

Musk anunciou uma mudança controversa nesse sistema na semana passada, que daria um blue check para qualquer pessoa que pagasse US$ 8/mês pelo Twitter Blue, sem necessidade de verificação. Isso levou a grandes preocupações sobre os imitadores, mas agora o Twitter revelou um novo “rótulo oficial”, que designará quais contas são oficiais. A mudança foi anunciada por Esther Crawford, do Twitter, e um exemplo pode ser encontrado no Tweet incorporado abaixo.

Crawford continuou dizendo que o rótulo oficial não será dado a todas as contas verificadas anteriormente e os usuários não poderão comprá-lo. Em vez disso, será dado a “contas do governo, empresas comerciais, parceiros de negócios, grandes meios de comunicação, editores e algumas figuras públicas”.

A mudança provavelmente foi feita para satisfazer as empresas e anunciantes que estavam preocupados com os impostores. Várias contas verificadas protestaram contra as mudanças no sistema de cheque azul ao se passar por Elon Musk nos últimos dias, incluindo a comediante Kathy Griffin. A mudança levou a várias proibições e ainda mais mudanças nas regras do Twitter.

Embora essa última mudança deva ajudar a evitar imitadores, é outro exemplo do Twitter de Musk tentando consertar algo que não estava quebrado em primeiro lugar! Embora Musk veja o blue check como um sinal de status, essa nunca foi a intenção por trás dele: sempre foi concebido como um sinal de verificação.

Agora isso está mudando para um símbolo de status de $ 8/mês, com a verificação sendo algo completamente diferente!

Via: ComicBook/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO