Publicidade
Sério?

Twitter ganha novo logo e usuários não perdoam

Após dizer que havia se cansado do passarinho, Elon Musk muda imagem do Twitter e até logo da Xuxa entra no meio.
Gostou? Compartilhe!
Twitter X
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O controverso proprietário do Twitter, Elon Musk, declarou seus planos de mudar o logotipo icônico da plataforma de mídia social, onde parece que ele deseja que caiba sob seu próprio guarda-chuva “X“. Isso despertou a ira de muitos de seus usuários, que já manifestaram suas reclamações sobre a plataforma desde que Musk comprou o Twitter no final de 2022.

A recepção do atual proprietário foi atingida várias vezes, como a controvérsia da verificação da marca de seleção azul e outras mudanças que prejudicaram a percepção da plataforma no ano passado. A conexão de Elon Musk com a letra X pode ser vista em vários de seus empreendimentos comerciais, como X.com, SpaceX e até mesmo o terceiro modelo da Tesla foi chamado de “X”.

Recentemente, Musk também falou em fazer um novo aplicativo que poderia ser comparado ao popular WeChat da China, para o qual ele também deseja usar a marca “X”. Ele afirmou que o Twitter seria reestruturado para refletir essas funções, incluindo branding. Musk provocou qual será o novo ícone da plataforma, o que gerou uma reação generalizada de muitos usuários.

Continua depois da Publicidade

Este potencial novo logotipo para o Twitter foi postado na conta de Elon Musk, onde ele mostrou um breve vídeo que mostrava um logotipo “X” estilizado. Este vídeo foi postado após um tweet no dia anterior, no qual afirmou que a marca do Twitter estaria mudando, afirmando que estaria “dando adeus” aos pássaros, o que inclui o já mencionado logotipo icônico do pássaro. Além disso, o X.com agora redireciona para o Twitter, sinalizando sua mudança muito em breve.

Para muitos usuários, a marca já é tão reconhecível que reformular a iconografia do Twitter seria extremamente prejudicial. A plataforma já possui termos icônicos associados a ela, como “tweeting” e “retweets” que são exclusivos da plataforma, com outras plataformas lutando para replicar seu sucesso. Musk se livrar dele é considerado um movimento bastante ousado que pode sair pela culatra para tentar alinhá-lo com seus outros empreendimentos comerciais. Outros acreditam que esse movimento vai desvalorizar a empresa como um todo, para que ele possa vender a própria marca Twitter.

Seja como for, a nova marca já aparece ao lado esquerdo da tela, assim como o próprio prédio do Twitter colocou o logo.

Prédio do Twitter com o X
Via: Twitter/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO