Publicidade
Saiba mais

Twitter: Já dá para esconder o Blue Check para não passar vergonha

O famoso selo azul era um sonho de muitas pessoas, mas atualmente se tornou tão tóxico que o Twitter permite que os usuários escondam a marca.
Gostou? Compartilhe!
Twitter Selo Azul
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Quando Elon Musk assumiu o Twitter no ano passado, uma das primeiras mudanças que a empresa fez foi no sistema Blue Check, ou selo azul. O Blue Check foi criado originalmente para identificar corretamente aos usuários que alguém era a pessoa que diziam ser, seja uma celebridade, jornalista ou outra pessoa de interesse.

No entanto, o Blue Check agora é dado a qualquer um que pague pelo Twitter Blue. Isso tornou o Blue Check uma espécie de guerra cultural na plataforma, e agora se tornou tão tóxico que o Twitter permite que os usuários escondam a marca nas configurações da plataforma. Para alguns usuários, o Blue Check costumava ser algo aspiracional; agora, muitos usuários do Twitter bloquearão automaticamente aqueles que claramente pagaram por um.

O fato é que as contas descobriram que US $ 8 podem ser gastos para trollar outros usuários, elevando suas respostas ao topo de um Tweet. Muitos outros também usaram o Twitter Blue como um método de se passar por celebridades e empresas. Esses são os motivos pelos quais muitos usuários do Twitter adotaram a estratégia “Block the Blue“.

Continua depois da Publicidade

A opção de ocultar um Blue Check agora visa claramente impedir que os usuários do Twitter bloqueiem os Blue Subscribers, além de isolá-los de qualquer pessoa que os insulte pela compra. A mudança é um sinal de quanto o Blue Check perdeu seu brilho na era Musk. O Selo Azul também foi um dos primeiros movimentos fracassados da era de Musk como dono do Twitter, quando ele tentou abalar celebridades como Stephen King, exigindo que eles pagassem para permanecer verificados.

Isso ignorou o fato de que a presença de celebridades no Twitter há muito faz parte do apelo da plataforma, e afastar esses usuários certamente o prejudicaria. O tempo de Musk no Twitter viu uma porta giratória de mudanças, com a plataforma atualmente usando o nome de “X“, para grande frustração de muitos. Resta saber qual será a próxima grande mudança, mas provavelmente não demorará muito para ela acontecer!

Via: ComicBook/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO