Ubisoft cria jogo de combate a incêndios VR baseado na Catedral de Notre Dame

A experiência em realidade virtual terá ligação direta com o documentário 'Notre-Dame on Fire'

Publicado em 18/01/2022 15:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Ubisoft apresenta um novo jogo de fuga VR que colocará os jogadores no corpo de bombeiros parisiense, enquanto luta contra o incêndio que destruiu a famosa Catedral de Notre Dame, em 2019. A experiência de realidade virtual será uma ligação direta com o próximo documentário IMAX de Jean-Jacques Annaus, ‘Notre-Dame on Fire’, programado para ser lançado em março.

Para quem não sabe, a Ubisoft é a empresa francesa de jogos por trás das franquias Assassin’s CreedFar Cry e Watch Dogs. Esta vai ser a terceira vez que o conhecimento profundo da empresa sobre a Catedral será usado. É que Assassin’s Creed Unity apresentou pela primeira vez um modelo 3D totalmente renderizado de Notre Dame, que levou mais de 5.000 horas para ser criado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O mesmo modelo foi usado novamente na curta experiência de VR da empresa ‘Notre Dame de Paris: Journey Back in Time’, lançada em setembro de 2020. Patrimônio Mundial da UNESCO, Notre-Dame de Paris, que significa Nossa Senhora de Paris, em francês, é uma catedral católica medieval, considerada um dos maiores exemplos da arquitetura gótica francesa do mundo.

Segundo Deborah Papiernik, vice-presidente sênior de novos negócios da Ubisoft, o diretor Jean-Jacques entrou em contato com o estúdio durante a produção de seus próximo filme, dizendo: “Ele sabia que tínhamos uma ligação especial com Notre Dame”. Os designers de games da Ubi trabalharam com a equipe de filmagem de Annaud, usando o roteiro do filme para iniciar sua jornada de desenvolvimento.

Parece que os Players podem esperar por um jogo de fuga que terá quebra-cabeças e fará com que as pessoas cooperem com seus companheiros de equipe. “A ideia é percorrer a catedral para encontrar relíquias e combater o incêndio, porque você precisa salvar Notre Dame [antes que o tempo acabe]”, disse ainda Deborah. O que achou?

Via: Eli Shayotovich/Game Rant
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar