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Unity promete mudança de política após controvérsia sobre taxas de tempo de execução

Unity terá outra atualização nos próximos dias.
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Unity
(Imagem: Divulgação)
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Nos últimos dias, desenvolvedores de toda a indústria de videogames se uniram para condenar o Unity. O mecanismo da empresa o tornou popular entre os desenvolvedores, mas uma nova política do Unity está fazendo os desenvolvedores repensarem seus planos futuros. A política em questão é uma taxa de execução, que cobraria dos desenvolvedores toda vez que um jogador instalasse um jogo.

Muitos desenvolvedores independentes estão compreensivelmente chateados com essa mudança de política, e o Unity passou vários dias tentando apagar o fogo. E ontem (17), a empresa divulgou um novo comunicado no X (ex-Twitter), afirmando abertamente que a política voltará a mudar de alguma forma.

“Nós ouvimos você. Pedimos desculpas pela confusão e angústia causada pela política de taxas de tempo de execução que anunciamos na terça-feira. Estamos ouvindo, conversando com os membros de nossa equipe, comunidade, clientes e parceiros, e faremos alterações na política. Nós compartilharemos uma atualização em alguns dias. Obrigado por seu feedback honesto e crítico”, diz o comunicado.

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Por que os desenvolvedores estão chateados com o Unity?

Da forma como está atualmente, a política de taxas de tempo de execução do Unity entrará em vigor em 1º de janeiro de 2024. Desde que foi anunciada, os desenvolvedores compartilharam uma série de problemas com a mudança. Notavelmente, os estúdios não receberam aviso prévio e os jogos já lançados seriam afetados por esta nova política; como observou a inXile Entertainment no X, a Unity pode vir em busca de dinheiro em jogos lançados há mais de uma década.

A política também puniria os desenvolvedores por encontrarem novo sucesso. Outro desenvolvedor do Crab’s Treasure, Aggro Crab, observou que o lançamento do jogo em 2024 no Xbox Game Pass pode resultar em “uma enorme redução em nossa receita”. O estúdio também apontou como poderia ser punido por instalações piratas.

A política está claramente em evolução neste momento, e resta saber se isso ainda acontecerá em Janeiro, ou se a Unity a abandonará completamente. A mudança claramente recebeu mais reação do que a empresa esperava, e alguns desenvolvedores estão prometendo mudar para outro mecanismo, independentemente do que acontecer aqui.

Via: X/ComicBook

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