Vídeo em Realidade Virtual mostra como é um terremoto

Apesar de ser comum no Japão, não significa que as pessoas se acostumam

Publicado em 02/09/2021 11:09
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O professor Tomoki Itamiya, da Universidade de Tecnologia de Aichi, no Japão, se especializou em modelagem de computador para simular desastres em Realidade Virtual, como os terremotos, algo frequente no país, e com isso, tentar ajudar a evitá-los. Uma das medidas que ele mostrou é que os móveis precisam ser protegidos, para que não caiam.

Nos vídeos abaixo, Itamiya usa os dados da Agência Meteorológica do Japão do terremoto Kumamoto de 2016. Em abril daquele ano, a cidade foi atingida por vários terremotos, atingindo a magnitude de 7,0 e deixando 273 mortos e outros 2.809 feridos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja:

Os clipes de realidade virtual do professor mostram o quão aterrorizante podem ser os terremotos, e ressaltam a importância para aqueles em regiões sujeitas a terremotos protegerem seus móveis. O clipe mostra que, mesmo depois que as estantes de livros estão protegidas, eles ainda podem voar pela sala. O próximo vídeo mostra que tanto a cozinha quanto a sala de aula podem ser lugares bem perigosos durante terremotos.

Veja:

Ainda falando de Realidade Virtual, a Sony anunciou, no começo do ano, que está trabalhando em um novo ‘sistema de realidade virtual de próxima geração’, projetado para PS5. O novo headset promete apresentar “saltos dramáticos no desempenho e interatividade”, segundo Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de planejamento de plataforma da Sony Interactive Entertainment. O que acha que vem por aí?

Via: Brian Ashcraft/Kotaku
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar