Publicidade
Assista ao vídeo

Vídeo mostra como pode ser difícil desmontar a bateria do Steam Deck

Um novo vídeo de desmontagem mostra quais partes do Steam Deck são fáceis de remover e substituir, mas nem todos são tão simples assim.
Gostou? Compartilhe!
Steam Deck
(Imagem: IFixit)
Publicidade

Aqueles que foram os primeiros na fila para encomendar seus sistemas de jogos portáteis Steam Deck, em breve receberão a primeira onda de remessas de pedidos. Com o hype continuando a crescer, lojas selecionadas estão começando a compartilhar uma visão do que os fãs podem esperar de dentro para fora. Em um vídeo completo de desmontagem, um YouTuber demonstra como os usuários poderão abri-lo e fazer alterações, como trocar o SSD por um substituto.

No entanto, onde muitos dispositivos de jogos portáteis eventualmente lutam, ou seja, com a bateria perdendo sua eficácia em manter uma carga, parece que os problemas apenas estão realmente começando para futuros usuários do Steam Deck, como deu para ver no vídeo. O novo vídeo compartilhado pelo iFixit dá aos futuros usuários do Steam Deck uma visão completa dos componentes internos do console e como eles podem ser desconectados e removidos.

Para crédito do Steam Deck, é surpreendentemente fácil remover a maioria dos componentes do sistema. No vídeo de desmontagem, IFixit não teve nada além de elogios pela facilidade com que o SSD pode ser removido e foi rápido em apontar que todas as conexões são cuidadosamente marcadas, portanto, reconectá-las não deve ser difícil para a maioria dos usuários que estão já familiarizado com a desmontagem de laptops ou dispositivos móveis.

Continua depois da Publicidade

No entanto, a bateria é onde as coisas ficam um pouco pegajosas, literalmente. O vídeo do IFixit demonstra a remoção da bateria do Steam Deck, que requer muito cuidado e puxões para retirá-la do dispositivo. Ele recomenda o uso de calor para amolecer o adesivo mantendo-o no lugar, mas mesmo com uma mão habilidosa realizando a remoção, fica claro que é preciso mais esforço do que remover qualquer um dos outros componentes.

Apesar do fato da Valve ter declarado abertamente que o Steam Deck não se destina a ser aberto, consertado ou atualizado, parece que a empresa também sabe que a maioria de seu público pode querer fazê-lo em algum momento. A maior parte do dispositivo parece ser bastante fácil de desmontar para qualquer pessoa com experiência relevante, e os fãs podem ficar particularmente satisfeitos em saber que os controles (thumbsticks) podem ser facilmente retirados e substituídos.

Dado que o drift tem sido um problema em vários sistemas, especialmente no Nintendo Switch, isso deve ser um alívio. Com alguma sorte, porém, o usuário médio não precisará fazer nenhuma alteração se não quiser. Até agora, as análises do desempenho e da acessibilidade de reparo do Steam Deck foram muito boas. O verdadeiro teste virá quando os usuários colocarem as mãos no dispositivo e começarem a carregar todos os jogos disponíveis no Steam.

Via: Game Rant/YouTube

CONTEÚDO RELACIONADO