Publicidade
Assista ao vídeo

Youtuber e mais 7 pessoas são selecionadas para voo lunar

Bilionário japonês selecionou oito pessoas para viajar com ele ao redor da Lua.
Gostou? Compartilhe!
Um youtuber no espaco
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Na quinta-feira, o bilionário japonês Yusaku Maezawa anunciou a seleção de uma equipe de oito pessoas que se juntará a ele em uma missão da SpaceX ao redor da Lua. A missão dearMoon de Maezawa pretende ser a primeira missão privada ao redor de nosso satélite, transportando artistas e criativos em uma nave da SpaceX.

A equipe é composta por oito artistas de várias disciplinas – inclui um EDM DJ, dois fotógrafos, um documentarista e um YouTuber, juntamente com outros profissionais criativos. “Espero que todos reconheçam a responsabilidade de deixar a Terra, viajar para a lua e voltar”, disse Maezawa em um vídeo sobre o anúncio, traduzido do japonês. “Eles vão ganhar muito com essa experiência e espero que usem isso para contribuir com o planeta, com a humanidade.”

Maezawa com a tripulação dearMoon e dois suplentes. Imagem: Yusaku Maezawa

A equipe completa é composta por DJ Steve Aoki, músico Choi Seung Hyun, coreógrafo e performer Yemi A.D., fotógrafo Rhiannon Adam, YouTuber Tim Dodd, fotógrafo Karim Iliya, cineasta Brendan Hall e ator Dev D. Joshi, com snowboarder Kaitlyn Farrington e dançarina Miyu como membros da tripulação de backup.

Continua depois da Publicidade

Maezawa anunciou seu plano ambicioso de financiar uma missão privada ao redor da Lua em 2018, dizendo que “[escolheu] ir à Lua com artistas” e que cada membro da equipe de artistas seria solicitado a produzir uma obra de arte refletindo sua viagem. A missão está programada para usar o foguete da SpaceX e tem como objetivo um lançamento em 2023.

No entanto, o foguete ainda não fez um teste de voo orbital fora da Terra, um dos muitos importantes que ainda precisa concluir antes de ser lançado com humanos a bordo. Esta será a segunda viagem privada de Maezawa ao espaço.

No ano passado, ele visitou a Estação Espacial Internacional como um dos dois turistas espaciais viajando em um foguete russo Soyuz. O bilionário, que foi o fundador da varejista de moda Zozotown, já havia feito manchetes por anunciar que faria um concurso de reality show para encontrar uma namorada para viajar ao espaço com ele, embora Maezawa mais tarde tenha cancelado essa ideia citando “motivos pessoais”.

A missão dearMoon é um dos vários empreendimentos da SpaceX no turismo espacial. A missão Inspiration4 levou uma tripulação privada à órbita em 2021. Em abril, a Axiom Mission 1 (também chamada de Ax-1) enviou um astronauta comercial e três civis à ISS em uma espaçonave SpaceX Crew Dragon.

Os assentos na missão Ax-1 supostamente custaram US $ 55 milhões por pessoa, embora a Axiom afirme de forma um tanto incongruente que foi formada para tornar o espaço “mais acessível a todos”. A diferença entre essas missões anteriores de turismo espacial e a missão liderada por Maezawa é que seu foco principal é nas artes, e não na pesquisa científica.

Há também um forte elemento de divulgação pública, de acordo com os membros da tripulação. Tim Dodd, do canal do YouTube Everyday Astronaut, disse em um vídeo sobre a seleção da equipe que seu trabalho pode envolver transmissões ao vivo e também vídeos, e ele espera que sua contribuição ajude as pessoas a “apreciar a magnificência de nossa delicada existência em meio à vastidão de nosso universo.”

Via: The Verge/YouTube

CONTEÚDO RELACIONADO