Zoom está adicionando games ao seu serviço de videochamada

Zoom agora oferece nove opções diferentes de games para os participantes jogarem juntos e em equipe durante as reuniões de trabalho.

Publicado em 22/07/2021 15:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a recente mudança para o trabalho remoto, muitos locais de passaram a fazer videochamadas e reuniões online para manter os funcionários em contato. O Zoom, de todas as opções do mercado, tornou-se quase sinônimo dessa mudança. Mas as reuniões online acabam de ganhar um novo elemento, pois a empresa adicionou nove jogos ao seu serviço de reuniões regulares.

Como funciona

O Zoom Cloud Meetings foi lançado inicialmente em 2012 e opera como um programa de software de teleconferência de vídeo proprietário. A recente pandemia forçou empresas como a Rockstar, PlayStation e muitas outras a recorrer à tecnologia e às reuniões online para funcionarem como antes. Aplicativos de videoconferência semelhantes, como o Microsoft Teams, também começaram a oferecer opções semelhantes de criação de equipes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Existem nove opções listadas atualmente no Zoom App Marketplace: Jogos em equipe, Just Say The Word, LGN Poker, Gaggle Party, Ask Away, Werewolf with Friends, meeting.fun, Dive e Heads Up. Com jogos de adivinhação de palavras, de cartas clássicos e curiosidades, essas opções adicionam um novo sabor às reuniões tradicionais realizadas no aplicativo.

Cada um oferece uma opção de jogo de estilo diferente para jogar e isso permite que os participantes do Zoom Meetings entrem em uma atividade não relacionada ao trabalho com seus colegas. Cada um deve ser jogável e compatível com o Zoom Meetings e o anfitrião só precisa agendar uma saída da equipe como parte da reunião para adicionar a atividade.

O que isso significa para os usuários do Zoom varia muito em seu ambiente de trabalho. Em geral, dá aos funcionários a oportunidade de ter reuniões de grupo com uma camada adicional de atividades não relacionadas ao trabalho. As empresas costumam procurar exercícios de formação de equipe e atividades não relacionadas ao trabalho e este é um exemplo que elimina a necessidade de se encontrar pessoalmente. Mas para aqueles locais que não dependem muito do Zoom ou de reuniões online, esta notícia tem muito menos apelo.

Via: Zoom/Game Rant
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar