Como fazer um Observador no Minecraft

Confira em nosso tutorial quais objetos são necessários para criar o Observador.

Publicado em 13/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Minecraft é sem dúvida um dos jogos com um dos maiores números de tutoriais no universo gamer. E não é para menos, já que o título tem como meta a criação com blocos. Dá para fazer de tudo um “tudo a mais” dentro do game de formas muito criativas. Além de imaginar novos mundos, também trazer de outros locais como de Pokémon, Harry Potter, entre outros. Aqui realmente o lema “a imaginação é o seu limite”, é mais do que válida.

Agora iremos fazer o tutorial de como criar o seu Observador. Caso não ainda não conheça, o Observador é um bloco que como o nome diz, observa as alterações nos blocos logo a sua frente, onde estariam seus olhos para em seguida emitir um sinal de Redstone. E o que é a Redstone? É o equivalente dentro do game à eletricidade. Pode ser utilizado para fazer diversas criações, mas é um conceito mais avançado de Minecraft que em breve iremos abordar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De qualquer forma, resumindo a respeito da Redstone, ela é um dos conceitos mais avançados do Minecraft. Você pode obter pó de redstone minerando minério de redstone no subsolo. Pode espalhar essa poeira pelo solo como arame, prendê-la a alavancas ou portas e transformá-la em tochas e repetidores para construir máquinas. Portanto, é algo mais do que útil no jogo.

Já fizemos alguns tutorias anteriormente e não iremos parar por aqui. Portanto, deixe nos comentários abaixo quais vocês gostariam que a gente fizesse. Dos que já foram feitos estão:

Mesmo que o último não seja bem um tutorial, o artigo possui alguns vídeos e downloads interessantes para que possa uitlizar toda a sua criatividade. Ainda existem diversas outras matérias que fizemos com curiosidades e notícias sobre o univers Minecraft, é só conferir no Observatório de Games!

1. Materiais necessários para criar o Observador

  • 6 paralelepípedos
  • 2 pó de Redstone
  • 1 quartzo nether

2. Criando

Para criar o Observador abra a mesa de crafting composta da grade 3×3. Preencha toda a primeira e terceira fileiras com 6 paralelepípedos, deixando a fileira do meio vazia. Nas primeiras duas caixas da segunda linha, coloque 2 Redstone e, finalmente, um quartzo Nether na caixa do meio à esquerda. Pronto, ele já foi criado, agora basta clicar e arrastá-lo para o seu inventário.

Como deu para ver, é muito simples e não demanda muita experiência, mas não é apenas isto, principalmente se ainda não conseguiu o material. Portanto vamos ao próximo passo, ou melhor, aos passos anteriores.

3. Obtendo o material

O primeiro passo é obter o pó de 2 Redstone. Conforme conseguir adquiri-los, você terá que obter alguns paralelepípedos no processo, então certifique-se de conseguir seis blocos extras. Para começar, primeiro é necessário ter uma picareta de ferro. Portanto, siga os passos:

  1. Consiga 3 prancahs de madeira e duas varas;
  2. Coloque-as em sua mesa de trabalho com o seguinte padrão abaixo;

3. Agora que criou sua picareta de madeira, você precisa atualizá-la para pedra. Para isso, irá precisar de três peças de paralelepípedo;

4. Minere três peças de pedra em uma caverna. As cavernas são revestidas de pedra, por isso não deve ser difícil conseguir pedra. A pedra em uma caverna será qualquer um dos blocos cinza conforme próxima imagem;

5. Para fabricar sua picareta de pedra, é necessário:

6. Agora você deve criar uma picareta de ferro. Para fabrica-la tudo o que precisa fazer é obter três lingotes de ferro e duas varas. Para obter três lingotes de ferro, você deve encontrar três minérios de ferro em sua mina e fundi-los em uma fornalha. Um minério de ferro dará a você um lingote de ferro. Depois de obter seus três lingotes coloque-os em sua mesa de trabalho da seguinte forma;

7. Agora que já possui sua picareta de ferro, é necessário encontrar o minério de Redstone.

8. Extraia o minério de Redstone com sua picareta de ferro e a poeira de Redstone cairá.

9. Depois de reunir seu Redstone e paralelepípedos, você precisa ir para o nether.

10. Para chegar ao nether, você precisa encontrar três minérios de diamante. Quebrar um minério de diamante deixará cair um diamante. Depois de juntar seus três, volte para sua mesa de trabalho. Com seus três diamantes e duas varas, crie uma picareta de diamante conforme abaixo:

11. Agora sua picareta já está pronta, terá que encontrar uma piscina de lava. Para tanto, traga um balde de água com você e, depois de encontrar a poça de lava, despeje a água em cima dela. Quando ela entra em contato com uma fonte de lava, a mesma se transforma em obsidiana;

12. Agora que já possui a obsidiana, você deve extrair com sua picareta o diamente. É demorado para minerar com uma picareta de diamente, mas é necessário apenas 10 delas, portanto, é só ter paciência. Com as dez peças de obsidiana, já dá para construir um portal Nether, onde irá encontrar o minério de quartzo Nether.

Pronto, agora é só voltar ao início e criar o seu Observador!

4. Como o Observador funciona

A forma como um Observador trabalha é muito simples, mas tem potencial para criar máquinas incríveis. Para o usar é preciso apenas posicioná-lo. Dependendo de onde sua face está voltada, determina para onde ele observa. Se ele detectar uma entidade na sua frente, emitirá um sinal Redstone. Você pode então usar este sinal para alimentar outros mecanismos, como repetidores ou pistões Redstone.

Agora é só brincar com seu Observador! E não esqueçam de deixar nos comentários abaixo quais outros tutorias de Minecraft e outros jogos gostariam de ver aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio