Como transferir capturas de tela do Playstation 4 para o seu PC

Transferir suas imagens do PS4 para o PC é algo bem simples e rápido!

Publicado em 7/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Caso você seja um daqueles que curte tirar um printscreen de suas conquistas no Playstation 4 para compartilhar com seus amigos, mas não sabe como colocar no PC, é a hora de aprender. No PS4, você pode tirar uma captura de tela rapidamente pressionando o botão Compartilhar no controle. Você pode então compartilhá-lo com outros amigos e postá-lo no Facebook ou Twitter, mas a opção de transferir sua captura de tela para um computador não é imediatamente aparente. No entanto, isso ainda pode ser feito, embora com um pouco mais de esforço.

Os recursos de compartilhamento integrados que o PS4 tem com capturas de tela são ótimos, mas às vezes você tem uma ótima tela de seu jogo cheio de recordes, ou algo que encontrou como um easter egg, que deseja compartilhar no Reddit ou em um fórum de jogos, o que requer que você tenha essa captura de tela primeiro em seu computador para provar seus feitos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Então, como você coloca as capturas em seu computador em primeiro lugar? Na verdade, é muito simples, mas não é tão rápido quanto simplesmente compartilhar estes printscreens no Twitter diretamente através do menu Compartilhar enquanto você está jogando. Antes de começarmos, você precisará de um pen drive. A partir daí, está é só seguir os passos abaixo.

Transferindo capturas de tela do PS4

Como comentado acima, não é nada complicado. Você só precisa pegar a imagem que deseja, ter um Pen Drive com espaço e quase tudo pronto. Comece conectando sua unidade flash USB em uma das portas USB na frente do seu PS4. A partir daí, ligue o console, se ainda não estiver. Na tela inicial, selecione a Galeria de captura. É onde todas as suas capturas de tela são armazenadas de cada jogo.

Na próxima tela, você pode selecionar Todos ou selecionar o jogo específico da lista se quiser restringi-lo.

A partir daí, você verá uma lista de todas as capturas de tela que você fez. Você pode clicar à direita no D-pad e, em seguida, começar a rolar pelas imagens. Encontre aquele que deseja transferir para o seu computador e clique no botão Opções no seu controle.

Um menu à direita aparecerá, do qual você deve selecionar Copiar para dispositivo de armazenamento USB.

Em seguida, você selecionará todas as capturas de tela que deseja transferir para a unidade flash USB, colocando uma marca de seleção ao lado das que deseja. Depois de selecionar aqueles que deseja transferir, selecione Copiar no canto inferior direito.

A próxima tela dirá como será a hierarquia de pastas em sua unidade flash quando você conectá-la ao computador, dessa forma você saberá onde procurar suas capturas de tela. Clique em OK para confirmar e as imagens serão copiadas para a unidade flash.

Neste ponto, você pode sair da Galeria de captura e desconectar a unidade flash USB. Em seguida, conecte a unidade ao computador e suas capturas de tela aparecerão como arquivos de imagem .JPG, como qualquer foto. Neste ponto, você pode fazer o que quiser com a captura de tela.

As imagens estarão em uma resolução de 1280 × 720, que não é tão espetacular quanto 1920 × 1080 HD, mas é grande o suficiente para compartilhar em fóruns onde as pessoas podem ver facilmente a sua captura sem apertar os olhos, e isso reduz o tamanho do arquivo um pouco para que os tempos de carregamento sejam reduzidos.

Via: Playstation Forum/Reddit/GottaBe Mobile

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio