Como usar aplicativos e jogos Viveport em um fone de ouvido Oculus

Veja como usar o Oculus Link para baixar aplicativos e jogos exclusivos.

Publicado em 17/09/2021 12:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você sabia que é possível usar o HTC Viveport em fones de ouvido Oculus VR? É verdade! Os usuários do Oculus Quest e Rift têm acesso à maior parte da biblioteca Viveport e ao Viveport Infinity, um serviço de assinatura mensal que dá acesso a uma variedade de títulos atualizados de forma consistente. Isso também pode ser útil se um jogo que está em ambos os serviços estiver disponível por menos dinheiro no site da Viveport por meio de uma venda ou através do Infinite ou se houver títulos exclusivos da Viveport que você deseja jogar.

Existem desvantagens potenciais, entretanto, como alguns jogos no Viveport são projetados com o Vive em mente. Isso significa que alguns jogos ou aplicativos têm controles projetados especificamente com as varinhas Vive em mente, ao contrário dos controladores Oculus, o que causará problemas por razões óbvias. Além disso, o programa que torna o Viveport compatível com Oculus ‘Oculus Link’ ainda está em beta, o que significa que pode haver bugs na interface do usuário. Tenha isso em mente se desejar ver o que o outro lado tem a lhe oferecer. Você também deve configurar contas Viveport e SteamVR respectivamente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Configurando

Para começar, você terá que habilitar aplicativos de terceiros em seu Oculus. Para fazer isso, comece abrindo o aplicativo de desktop Oculus e navegue até as configurações. Em seguida, vá para o geral e selecione ativar fontes desconhecidas. Agora, conecte seu Oculus Quest ou Rift em seu desktop com um cabo USB-C. O aplicativo de desktop Oculus detectará que você está conectando uma Quest ou Quest 2 pela primeira vez e solicitará que você configure seu dispositivo. Selecione configuração e siga as instruções na tela.

Leve sua biblioteca a novas alturas

Sempre que você conectar o fone de ouvido à área de trabalho no futuro, você terá a opção de habilitar o Oculus Link. Habilite e selecione “Não mostrar novamente” para salvar, assim não precisa ficar lembrando a todo o momento a função. Em seguida, baixe o aplicativo Viveport para sua área de trabalho e instale-o. Durante a instalação, você será solicitado a configurar uma conta Viveport e instalar o SteamVR.

Se você ainda não tiver uma conta Steam, será solicitado que você crie uma. Cadastre-se e agora você terá acesso à maior parte do que a Viveport tem a oferecer. Certifique-se de selecionar a opção ‘série Oculus’ na loja Viveport para certificar-se de que o software que você baixou é compatível. Depois, basta pegar o título que desejar.

Depois disso, você pode desfrutar com segurança de qualquer título compatível com Oculus na loja Viveport assim que iniciar a partir de seu desktop. Atualmente, o Oculus Rift tem 712 títulos disponíveis, enquanto o Oculus Quest e Rift S têm 693. Através deste serviço, você pode desfrutar de jogos como o incrível Spider-Man Virtual Reality Experience ou Gorilla Tag, ambos os quais não são disponível na loja Oculus.

Com esse recurso, você aumenta exponencialmente o potencial de sua biblioteca de RV.

Via: Screen Rant/Viveport/WindowsCentral
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar