Publicidade
Tutorial

Free Fire: 9 táticas para se dar bem no jogo

Aprenda a se manter vivo e a se tornar o grande vencedor na ilha de Free Fire!
Gostou? Compartilhe!
Free Fire tutorial
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Jogar Free Fire para muitos é apenas pegar um controle ou teclado e ficar dando tiros. Mas não é bem assim. É necessário mais do que isso. Os bons jogadores e aqueles que querem se dar bem em Free Fire, sabem que para subirem e ficare vivos por mais tempo, precisam de táticas. Sendo assim e indo direto ao assunto, nosso tutorial te dará táticas simples e eficazes, portanto, seja você um iniciante ou especialista, saiba que essas dicas te ajudarão a se manter vivo e um ás do jogo.

1. Não abra o seu pára-quedas

Pouco tempo depois de ter saltado do avião, você pode abrir o pára-quedas. Não faça isso. Abrir um paraquedas tornará sua descida mais lenta e fará com que você pouse mais tarde do que seus oponentes. Os jogadores que pousaram antes ainda podem atirar em você enquanto ainda está no ar: Já vimos isso muitas vezes. A propósito, você pode fazer a mesma coisa com os outros como em Fortnite. O jogo abrirá automaticamente o paraquedas quando você chegar perto do solo, então você não precisa se preocupar com isso.

2. Corra e evite as cidades

Assim que você pousar, comece a correr. Este não é um bom momento para entrar em combate. Haverá muitos combates nas cidades, portanto, fique longe deles no início. Seu objetivo deve ser ficar o mais longe possível dos outros jogadores: deixe que eles se matem. Tente ser a última pessoa a pular do avião para pousar em um local tranquilo. O meio do mapa (região da Usina Elétrica) é onde os jogadores são mais intensos, então se você pousar nessa região, use um carro para ir a outro lugar o mais rápido possível.

Continua depois da Publicidade

3. Evite veículos

Não use veículos durante o jogo solo, a menos que seja uma emergência. Os veículos fazem muito barulho e podem ser facilmente vistos mesmo a metros de distância. Se você tiver que usar um veículo, faça-o apenas por um período muito curto. Após descer dele, afaste-se da área o mais rápido possível. Se você está jogando em uma equipe, você pode se sentir mais confortável a este respeito: um de vocês pode dirigir enquanto o outro está atirando. Dirigir só é útil se você estiver jogando em uma equipe. No jogo solo, é uma missão suicida.

4. Armadura é mais importante do que armas

A maioria dos jogadores tenta encontrar as armas primeiro. Mas você precisa se concentrar em encontrar uma armadura. Mesmo que você tenha a melhor arma do jogo, uma bala de franco-atirador será suficiente para matá-lo se você não equipar a armadura. Sua “cabeça” está mais sujeita a danos, então tente encontrar um capacete primeiro. Tiros na cabeça são muito prejudiciais e podem matá-lo com um golpe. Você deve proteger sua cabeça antes de qualquer coisa. Mesmo se não tiver nenhuma arma, equipar uma armadura em um nível suficiente permitirá que escape do combate. Viva para lutar outro dia, esse é o seu lema.

5. Não seja ganancioso

De vez em quando, você verá caixas de saque literalmente caindo do céu. Eles são chamados de “lançamentos aéreos” e essas caixas contêm as melhores armas e armaduras do jogo. Você sentirá um desejo irresistível de correr para a caixa, mas não se apresse. Outros jogadores também viram a mesma queda e provavelmente há dezenas de pessoas correndo para o mesmo local. Esqueça a caixa: em vez disso, mova-se em direção a onde ela caiu e prepare uma emboscada de um local próximo. Você pode matar alguns de seus oponentes à distância facilmente. Lembre-se de que jogadores gananciosos não sobreviverão por muito tempo no Free Fire.

6. Novamente, não seja ganancioso

Se você conseguiu chegar à fase final do jogo, então seu inventário já está cheio de muitas armas e equipamentos. Não seja ganancioso: você precisa se concentrar na sobrevivência neste estágio, não em encontrar novos saques. Não busque mais armas se estiver satisfeito com sua configuração atual. A diferença entre as armas não é tão perceptível no Free Fire. Não há necessidade de “atualizar” seu rifle de assalto se você estiver satisfeito com ele. Não adianta encher seu inventário com mais armas: em vez disso, concentre-se em kits médicos. E lembre-se de que o saque que você vê em uma sala pode ser uma armadilha: um atirador pode estar esperando pacientemente que um jogador ganancioso caia nele.

7. Use fones de ouvido

Você pode não perceber os movimentos no campo de jogo, mas não pode perder os “sons”. Cuidado com os sons que os outros fazem, especialmente em espaços fechados, e sempre jogue com um fone de ouvido. Se você ouvir com atenção, poderá saber em quais salas os outros jogadores entraram e exatamente onde eles estão. Pelo mesmo motivo, não se mova muito rápido: seus oponentes também podem ouvi-lo.

8. Não corra!

Sim, sabemos que dissemos “comece a correr assim que atingir o solo” antes, mas isso foi para o início do jogo. As regras são diferentes durante a fase final do jogo. Você deve permanecer em movimento continuamente, mas isso não significa que você deve correr para todos os lugares. Um objeto em movimento atrai muita atenção no campo de jogo. A maneira mais fácil de permitir que outros jogadores saibam sua localização é correr em um campo aberto. Mova-se devagar e com cuidado e fique inclinado sempre que necessário.

Fique longe de áreas abertas e tente ficar dentro dos edifícios ou perto deles. Em outras palavras, certifique-se de estar protegido de pelo menos um lado. Não se esqueça de que não é necessário entrar nos edifícios para verificar os quartos: é possível ver o interior de fora pelas janelas.

9. O minimapa é seu amigo

Você pode ver a localização de outros jogadores no minimapa. Quando alguém atira, ele é mostrado como uma “seta vermelha” no mapa. A ponta da seta mostra para qual direção o atacante olha. Use isto a seu favor: se você estiver vendo uma seta vermelha no minimapa, significa que há outro jogador perto de você e por um curto período de tempo, você pode ver sua localização exata. É hora de uma emboscada!

Via: Free Fire Forum/BlueStacks

CONTEÚDO RELACIONADO