Minecraft: como fazer um farol

O farol (beacon) em Minecraft vai além de apenas ter uma luz para guiar os jogadores.

Publicado em 5/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Farol. Isto é algo muito útil em qualquer local, desde o mundo físico até mesmo nos jogos. E lógico que eles são uma peça fundamental em Minecraft, principalmente desde sua atualização Pretty Scary em 2012. Assim como acontece no mundo real, sua luz ajuda os aventureiros a encontrarem seu caminho para onde quer que eles devam ir, entre outros usos.

O farol (beacon) em Minecraft é um item muito importante, pois quando os jogadores permanecem no alcance de sua luz, podem obter: Speed, Jump Boost, Haste e Regeneration entre outros, tornando-se assim algo mais do que útil para os fãs de Minecraft utilizarem. Sendo assim, continue lendo abaixo nosso tutorial de como criar o seu Farol e nunca mais se perca na escuridão…

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

1. 8 peças e uma batalha

Para se criar o seu farol, os aventureiros precisam de um conjunto completo de itens, que devem ser desde aqueles do cotidiano ao extremamente raros. Por isso, para aqueles que acabaram de chegar ao universo de Minecraft ou que já jogam mas não possuem tanta experiência, passamos uma lista do que irão precisar para fazer o seu farol. Os itens necessários são:

  • 5 blocos de vidro
  • 3 obsidianas
  • A Nether Star

Os jogadores mais experientes sabem que desta lista o que te dará mais trabalho é a Nether Star, pois para a conseguir só será conseguida ao matar um Wither. Mas não se preocupe, pois ela irá cair após a luta e não será necessário nada mais do que a derrotar. Já a obsidiana pode ser feita jogando água em uma piscina com lava. Portanto, é o mais simples de todos.

2. Se faça a luz

Se chegou até aqui, é porque não teve muitos problemas na primeira parte, portanto chegou a hora de ativar o seu farol. Para que ele seja ativado, o farol precisa ser capaz de brilhar alto no céu, portanto não coloque nenhum bloco acima dele. Lógico que pode colocar, como exceção, vidro, água e o próprio teto da Nether. Mas só! Continuando o jogador precisará estar em uma plataforma com pelo menos 6 x 6 blocos de minerais que são:

  • Ferro
  • Ouro
  • Esmeralda
  • Diamante e
  • Netherite

Destacando que todos eles também precisam ser blocos sólidos do material básico que pode ser trabalhado com 9 lingotes.

Minecraft está disponível para Mobile, PC, PS4, Nintendo Switch e Xbox One.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio