Minecraft: Faça a sua mesa de artesanato (crafting)

Aprenda como fazer sua mesa de crafting e como conseguir um livro de receitas. Confira também no vídeo.

Publicado em 2/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dentro do jogo Minecraft muitas vezes é necessário possuir uma mesa de artesanato para fazer algumas coisas, como pão. Ela se torna mais do que necessário e sem ela, não irá conseguir fazer nada. Portanto, é chegada a hora de colocar o seu lado carpinteiro para fora e começar a construir a sua. Agora, caso não queira, vale destacar que: as mesas de artesanato são a espinha dorsal do Minecraft, deu para entender a sua importância? Então vamos prosseguir, sem pressão.

Como encontrar uma Vila | Fogos de Artificio | Raposas | Velas | Casas | Resgate de Código | Axolote | Observador | Elevador de Água | Servidores | Farol | Forge e Mods | Fazer pão |

As mesas expandem o pequeno menu de criação de 2×2 que os jogadores tem por padrão e facilitam, como descrito acima, quase tudo no título. Este guia o ajudará da forma mais simples de como fazer isso, e você também pode conferir pelo vídeo acima no destaque. Continuando, daremos tudo o que precisa para a esta criação, já que ela, querendo ou não, é uma das primeiras coisas que precisa para sobreviver, assim como a picareta. Caso não saiba como fazer uma picareta, leia dentro do tutorial de Como fazer um Observador no Minecraft.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

1. Materiais necessários

O que irá precisar para construir a sua mesa de trabalho são apenas quatro tábuas de madeira, onde essas mesmas nem precisam ser do mesmo tipo de madeira que as outras. Para criar basta colocar um pedaço de madeira em seu inventário de artesanato padrão 2×2. Um bloco de madeira produzirá quatro pranchas de madeira, conforme imagem acima.

2. Criando a mesa

Para criar sua mesa, abra o seu inventário e localize o menu de crafting padrão 2×2. Primeiro você deverá colocar suas pranchas de madeira em cada slot do menu de criação 2×2, o que irá criar a mesa. Agora é só clicar na mesa de artesanato e arrastá-la para o seu inventário. Para entender melhor, abaixo o passo a passo com imagem da criação de sua mesa de artesanato.

Abra seu inventário e localize o menu de criação padrão 2×2 no canto direito.

Agora coloque quatro pranchas de madeira em cada slot do menu de artesanato 2×2. Isso cria a mesa de artesanato.

Depois de feita a mesa de artesanato, arraste-a para fora do slot de fabricação e coloque dentro de seu próprio inventário.

DICA: Você pode usar qualquer tipo de prancha de madeira para fazer mesa de artesanato, só precisa cortar uma árvore com machado.

3. Usos de sua mesa (crafting)

A elaboração de tabelas é essencial em qualquer criação, por isso, qualquer coisa que exija mais do que um espaço de 2×2, precisará que sua mesa seja feita com sucesso. As mesas podem ser usadas para reparar armas danificadas, portanto, basta apenas que coloque duas das mesmas ferramentas na sua mesa, conforme imagem acima.

4. Como conseguir um livro de receitas para te ajudar nas diversas criações

O livro de receitas, como o nome já diz, serve para te ensinar muitas receitas vitais para criar uma grande variedade de itens e blocos. Para acessar o mesmo dentro do game, basta abrir seu inventário e clicar no livro verde conforme imagem acima. Após isso ser feito, o jogador poderá conferir uma lista de receitas em um layout semelhante ao da imagem abaixo. Você pode clicar em qualquer item mostrado para ler a receita do jogo.

Outros tutoriais de Minecraft:

Tutorial Minecraft Dungeons:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar