Saiba quantas pessoas podem participar da mesma chamada de voz em grupo do WhatsApp

Precisa fazer uma chamada de vídeo para conversarem sobre sua partida multiplayer? Então vamos conversar sobre isso!

Publicado em 22/04/2022 13:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre os muitos recursos que o WhatsApp oferece está o suporte para chamadas de voz, incluindo em grupo, permitindo que os usuários liguem para amigos e familiares pelo aplicativo por meio de uma conexão com a internet. Essas chamadas de voz podem ser individuais ou com vários usuários em um grupo. O WhatsApp não é o único aplicativo do Facebook que tem suporte para chamadas de voz.

O Facebook Messenger também tem suporte para chamadas de voz, além de chamadas de vídeo, assim como o Instagram. Embora não haja requisitos especiais para que um dispositivo possa fazer chamadas de voz do WhatsApp, o recurso não está disponível em todos os países. Alguns como os Emirados Árabes Unidos (EAU), bloquearam a capacidade de fazer chamadas com o aplicativo. O motivo da proibição varia de país para país, mas no caso dos Emirados Árabes Unidos, as chamadas de voz (e vídeo) são proibidas para incentivar os moradores a usar operadoras locais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o WhatsApp, os usuários podem fazer chamadas de voz em grupo para conversar com várias pessoas simultaneamente. O número máximo de participantes em uma chamada de voz em grupo é atualmente oito, mas o WhatsApp anunciou recentemente que em breve suportaria até 32 participantes, um aumento de quatro vezes.

O aumento beneficiará grupos com muitos participantes, mas o número ainda é inferior ao que está disponível em alguns aplicativos concorrentes. Em defesa disso, o WhatsApp disse que seu “foco é apoiar os grupos que fazem parte do nosso dia a dia”. Confira abaixo mais informações, como restrições, entre outros para que possa fazer aquele grupo gamer.

Restrições de chamadas de voz em grupo do WhatsApp

Fazer uma chamada em grupo no WhatsApp é simples e qualquer membro do grupo pode iniciar a chamada. Para grupos com um número menor de usuários — 32 ou menos — um ícone de receptor estará visível no canto superior direito da tela.

Tocá-lo iniciará uma chamada de voz para todos os membros do grupo. As primeiras sete pessoas que atenderem podem participar da chamada. Para grupos com mais de 32 participantes, o ícone do receptor no canto terá um símbolo “+”. Tocar nele permitirá que os usuários escolham os participantes para a chamada de voz. Os usuários poderão escolher entre um e o número máximo de participantes suportados.

Embora o WhatsApp tenha aumentado o número de participantes para chamadas de voz em grupo, os usuários não poderão aproveitar isso no aplicativo para desktop. Isso ocorre porque apenas chamadas individuais (voz e vídeo) são suportadas na versão desktop do aplicativo de mensagens. No entanto, o WhatsApp disse em 2021 que estava trabalhando para oferecer suporte a chamadas em grupo para o aplicativo de desktop no futuro.

Além de aumentar o número de participantes em uma chamada em grupo, outros recursos que estão chegando ao WhatsApp em breve incluem Reactions (emoji), Admin Delete que dá aos administradores do grupo a capacidade de excluir mensagens de qualquer membro e um aumento no compartilhamento de arquivos limite de 100 MB a 2 GB.

Via: Screen Rant/WhatsApp
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar