A tentativa da Microsoft de adquirir a Activision Blizzard pode acabar sendo bem-sucedida, de acordo com as últimas atualizações sobre o negócio. Embora a Comissão Federal de Comércio (FTC em inglês) dos EUA esteja tentando interromper o progresso da aquisição há mais de um ano, as coisas estão finalmente melhorando para o acordo ser concretizado o mais breve possível.
Veja também:
A Sony finalmente assinou um contrato de Call of Duty com a Microsoft após um longo período de trocas legais sobre o assunto, e parece que, exceto a oposição da CMA do Reino Unido, todos os principais obstáculos legais e comerciais foram resolvidos para o acordo. A menos que algo importante apareça em um curto espaço de tempo, parece incrivelmente provável que a Microsoft seja a nova proprietária da Activision Blizzard, dando ao Xbox um grande benefício em IPs.
De acordo com o contrato, a Microsoft e a Activision Blizzard devem fechar o negócio até terça-feira, 18 de julho, ou seja, amanhã. Se o acordo não for concluído até essa data, mesmo que devido a preocupações antitruste de terceiros, a Microsoft será obrigada a pagar à Activision Blizzard US$ 3 bilhões de taxa, a menos que ambas as partes concordem em estender o prazo.
Isso significa que o negócio está agora no caminho certo para a conclusão, se tudo correr bem. Embora a aquisição ainda não seja absolutamente certa, a boa notícia para a Microsoft e a Activision Blizzard é que uma juíza federal recentemente impediu a FTC de bloquear o negócio. Agora que a Sony também está de acordo com a aquisição, parece que a maioria dos principais detratores ficou mais de acordo com a ideia de a Microsoft possuir a Activision Blizzard.