Aliança de trabalhadores da Activision Blizzard emite declaração sobre a aquisição da Microsoft

Aquisição completa da Activision Blizzard pela Microsoft ocorrerá em 2023.

Publicado em 19/01/2022 11:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma jogada surpresa, a gigante da tecnologia Microsoft informou a aquisição da Activision Blizzard por US$ 68,7 milhões. Esta notícia é particularmente interessante devido ao fiasco que está se desenrolando na Blizzard Entertainment, onde estão em andamento investigações de inúmeras alegações de má conduta sexual, assédio entre outros.

Agora, como já era de se esperar e conforme comentado pelo Observatório de Games, uma das perguntas que estão correndo é: o que essa compra significará para as empresas. Além dessa, ainda existem outras como ficarão as investigações, se a Microsoft continuará a política de demissões da Activision Blizzard, e por aí se segue. Portanto, além de ser uma das maiores compras de uma empresa do mercado de jogos, também é uma das que possuem mais pontos de interrogação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com isso tudo, lógico que os que mais estão ansiosos em saber o que irá acontecer com o futuro da Blizzard, são aqueles que trabalham na empresa. Eles, mais do que ninguém, é que são os maiores interessados, pois são seus empregos que estão em jogo. Se Call of Duty se tornará ou não um exclusivo do Xbox, isso pouco importa quando é o seu ganha pão que pode não existir mais. Sendo assim, a ABK Workers Alliance emitiu uma declaração no Twitter sobre a compra, onde afirmou seu compromisso de acabar com o abuso na força de trabalho e na comunidade de jogos, independentemente de quem está no comando da Activision Blizzard.

A Activision-Blizzard-King Workers Alliance é um grupo formado por funcionários de diferentes grupos da Activision Blizzard e outras entidades de propriedade da empresa. A missão do grupo é acabar com o abuso na força de trabalho de jogos, buscando obter tratamento igual para todos os funcionários da Activision Blizzard. Para isso, o grupo criou uma conta no Twitter para divulgar sua mensagem, bem como um GoFundMe para aqueles que desejam apoiar sua causa.

A parte mais relevante de sua resposta à compra da Microsoft está preocupada se Bobby Kotick permanecerá como CEO da Activision Blizzard. Kotick, que está sob investigação por supostamente saber sobre alegações sexuais, má conduta e assédio de funcionários dentro da empresa e não fazer nada sobre eles, deve permanecer como CEO por enquanto. O CEO da Microsoft, Satya Nadella, até expressou apoio a Kotick, o que é muito estranho, já que vai contra as opiniões expressas por Phil Spencer sobre a Blizzard.

A Microsoft pode reconsiderar essa posição no futuro, mas seu último comunicado à imprensa, bem como a declaração de Nadella, é um mau presságio para mudanças substanciais nas empresas. Essas declarações foram certamente tomadas como um tapa na cara pela ABK Workers Alliance, que afirmou que continuará pressionando pela remoção de Kotick de seu cargo na empresa, além de pressionar por um melhor tratamento dos funcionários em toda a empresa.

Em sua declaração no Twitter, revelou que não houve resposta da administração aos ataques de controle de qualidade da Raven. A Raven QA é um grupo que trabalha em títulos de Call of Duty. Além disso, a ABK disse que apenas uma de suas 4 demandas à Activision Blizzard para melhorar as condições das mulheres no trabalho foi atendida.

Não apenas as alegações de má conduta sexual foram perturbadoras, mas a resposta da Activision Blizzard como empresa foi, na melhor das hipóteses, sem brilho. A aquisição completa da Microsoft não ocorrerá até junho de 2023, então talvez a Microsoft consiga corrigir tudo isso no futuro. No entanto, sem nenhuma preocupação com a posição ou ações de Bobby Kotick, apenas o tempo dirá se alguma mudança significativa será promulgada.

Clique aqui para conferir as notícias da Activision Blizzard e a compra pela Microsoft.

Via: Game Rant/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar