Assinaturas do Xbox Game Pass são canceladas pela Microsoft

A Microsoft acaba de cancelar várias assinaturas do Xbox Game Pass devido a revendedores fraudulentos.

Publicado em 28/06/2022 15:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Microsoft acaba de cancelar várias assinaturas do Xbox Game Pass devido a revendedores fraudulentos. O serviço de assinatura mensal de jogos do Xbox ganhou muita popularidade desde que foi lançado em 2017, permitindo que os jogadores acessem uma vasta biblioteca de títulos do Xbox Game Pass por uma pequena taxa.

Esses jogos variam entre joias indie e blockbusters AAA, com novos títulos e ofertas de bônus de serviços como Disney Plus e Crunchyroll sendo adicionados ao Xbox Game Pass todos os meses. A última rodada de novos títulos do Xbox Game Pass foi anunciada na semana passada e inclui opções como Far Cry 5 e Naraka: Bladepoint.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A capacidade de jogar e transmitir títulos como Fortnite em dispositivos móveis por meio da tecnologia Xbox Cloud Gaming da Microsoft aumentou o apelo do Xbox Game Pass nos últimos meses, e a empresa informou que o serviço tem cerca de 25 milhões de assinantes em abril. O aparente sucesso do Xbox Game Pass levou a rival Sony a renovar seu próprio serviço PlayStation Plus para competir melhor com as ofertas baseadas em assinatura da Microsoft, mas parece que nem todas as assinaturas do Xbox Game Pass foram genuínas.

No início deste mês, a Microsoft anunciou que o Xbox descobriu um grupo fraudulento de revendedores que empilharam várias instâncias da oferta de assinatura introdutória padrão do Xbox Game Pass e os converteram para o nível Xbox Game Pass Ultimate – que dá aos membros acesso a recursos e serviços adicionais como EA Play, e o já mencionado Xbox Cloud Gaming, por um custo mensal um pouco mais alto.

Como reação a essa onda de fraude, a Microsoft decidiu encerrar todas as assinaturas relacionadas ao Xbox Game Pass depois de notificar os usuários aos quais foram atribuídos. Todos os dados da conta e o histórico de jogos conectados a essas assinaturas foram preservados e os usuários afetados podem se inscrever novamente inscrevendo-se no site oficial do Xbox Game Pass ou em vendedores terceirizados verificados.

Via: Screen Rant/Microsoft
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar