Até os poros: Xbox divulga vídeos exibindo tecnologia que recria humanos e objetos com detalhes impressionantes

Poros, lubrificação do olho, rugas... dependendo do enquadramento, fica difícil dizer o que é real e o que é efeito gráfico.

Publicado em 28/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta semana, as redes sociais do Xbox e da Coalition compartilharam dois vídeos, vistos na Game Developer’s Conference 2021, que dão uma amostra da tecnologia que já está ao alcance da nova geração de consoles. Através do sistema Unreal Engine 5, os vídeos demonstram com uma riqueza impressionante de detalhes o quão a tecnologia já avançou a ponto de deixar alguns elementos indistinguíveis da realidade.

Embora se ressalte que estas demos “não representam um produto de jogo”, a Microsoft aponta que isto serve para enfatizar que a empresa já está “olhando para o futuro”. O primeiro vídeo que pode ser conferido abaixo mostra inicialmente um rosto de um homem, cujos detalhes da pele podem permitem ver até mesmo os poros, além de detalhes como linhas de expressão e elasticidade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Avançando pelo modelo, é possível ver uma bolsa que o homem carrega presa à seu cinto, e além da textura que simula perfeitamente o couro, um dos detalhes que chamam a atenção é a incidência da luz sob o objeto, que parece estar realmente sob a ação de uma luz no mundo real. Confira:

Contudo, é no segundo vídeo que os detalhes da luz se mostram ainda mais impressionantes. Para muitos, só um vídeo com pedras, mas para os game designers e amantes dessas informações, o vídeo é quase um desfile da tecnologia. Confira abaixo:

Vale ressaltar que o recurso visto acima não se trata de um jogo em si, e sim uma demonstração da tecnologia do Unreal eEngine 5, que, por enquanto, só da um vislumbre do que poderemos ver num game no futuro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio