Já se passou um bom tempo desde que Master Chief ganhou sua própria série, e nada mais foi o mesmo desde então. A série que teve uma recepção um tanto calorosa, no nível de muitos fãs quererem explodir a adaptação por a acharem ruim, acabou ganhando mesmo assim uma segunda chance e também uma nova temporada.
Veja também:
E agora, para chamar um pouco mais a atenção, a série abordou nosso herói de uma forma um tanto quanto “precisamos de audiência” com uma cena de sexo. Isso mesmo! Halo trouxe uma cena de sexo em sua série, o que acabou por se tornar ridícula para os fãs praticamente toda crítica. E se acha que isso é forçado, bem, o próprio ator da série achou o mesmo.
Antes da 2ª temporada, o ator que dá vida a Master Chief, Pablo Schreiber, compartilhou alguns de seus pensamentos sobre a cena de sexo em Halo, e eles não são nenhum pouco positivos. Em conversa com a revista SFX, Schreiber disse que “lutou de novo” na cena e que o arco do romance foi um “grande erro”.
“A decisão de tornar a conexão entre Makee (Charlie Murphy) e John uma conexão romântica foi um grande erro”, disse Schreiber na entrevista, conforme relatado pelo GamesRadar+. “Achei que era um grande erro na época e argumentei e lutei contra isso.” E ele acrescentou – óbviou – que “não foi ouvido”, mas admite que não era o seu trabalho. “Eu não escrevo os roteiros. Apenas dou minha opinião.”
Infelizmente a indústria do entretenimento ainda é um tanto quanto imbecil (por não ter outro termo) quando se trata de achar que sabe muito mais do que o material original e o que fãs querem ou não assistir. Além disso, nem sempre a culpa é dos roteiristas. Produtores estão por trás, e falam coisas que não fazem o mínimo sentido para o que será apresentado em tela. E essa é uma delas.
Deixando de lado a polêmica relacionada ao sexo, Halo teve um desempenho extremamente bom, sendo o programa mais assistido da Paramount Plus em 2022. Isso não é muito surpreendente, pois o ódio era muito online, e Halo como série tem um enorme poder de nome, mesmo com o público em geral.
Então, parece que a 2ª temporada vai funcionar bem, mesmo que não esteja ouvindo os pedidos para que Master Chief coloque o capacete de volta. Os fãs podem apenas ter que se acostumar com o show seguindo um caminho muito diferente dos jogos, principalmente na forma como representa Master Chief.