Atraso no jogo de Starfield é uma péssima notícia para o Xbox, mas uma excelente para o PS Plus

Starfield é apenas mais um dos jogos que não serão mais lançados neste ano, deixando o Xbox Game Pass sem grandes lançamentos e um futuro interessante para o novo PS Plus.

Publicado em 16/05/2022 10:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs da Bethesda esperam anos para jogar o RPG de ficção científica de mundo aberto da empresa, Starfield, e depois que a data de lançamento foi anunciada na E3 do ano passado com um trailer cinematográfico, muitos marcaram seus calendários com antecipação. A Bethesda disse que estava confiante na data de lançamento de Starfield e, portanto, parecia que o jogo estava posicionado para ser um dos grandes lançamentos do outono de 2022.

Infelizmente para os fãs da Bethesda, as coisas mudaram e agora eles não sabem exatamente quando eles vão jogar Starfield. A Bethesda anunciou recentemente que tomou a difícil decisão de adiar a data de lançamento de Starfield para 2023. O jogo ainda deve ser lançado em algum momento do primeiro semestre do próximo ano, mas ainda deixará uma grande lacuna para a programação do Xbox nesta temporada de férias.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Afinal, Starfield estava preparado para ser um dos primeiros grandes títulos exclusivos do console Xbox Series X, aproveitando ao máximo o novo hardware e dando aos primeiros usuários uma boa razão para possuir o Xbox de última geração. O atraso na data de lançamento de Starfield não apenas prejudica o Xbox em geral, mas também é um grande golpe para o serviço de assinatura do Xbox Game Pass, e honestamente não poderia ter vindo em pior hora.

Redfall foi adiado ao lado de Starfield e, com os dois jogos programados para serem jogos do primeiro dia do Xbox Game Pass, isso significa que o serviço perdeu dois de seus grandes pontos de venda este ano. Perder Redfall e Starfield para 2023 vai prejudicar muito o Xbox Game Pass, especialmente se a Microsoft não tiver uma resposta para preencher a lacuna.

Se a aquisição da Activision pela Microsoft for mais rápida do que o esperado, talvez essa seja uma maneira de suavizar o golpe, mas, segundo todos os relatos, parece que esse processo provavelmente se estenderá até 2023 também. É provável que o próximo jogo do Forza Motorsport seja lançado em 2022, e também há o jogo de terror indie Scorn chegando ao Xbox Game Pass, mas, caso contrário, a programação deste ano parece bastante vazia.

É possível que a empresa faça alguns grandes anúncios em breve para garantir aos assinantes do Xbox Game Pass que eles devem permanecer inscritos no serviço pelo resto de 2022. Na verdade, uma vitrine conjunta do Xbox e da Bethesda está agendada para 12 de junho, que se concentrará principalmente em Starfield, mas outros jogos certamente serão apresentados, e é inteiramente possível que esses títulos sejam lançados ainda este ano.

PS Plus comemora

O atraso na data de lançamento de Starfield foi anunciado poucas semanas antes da Sony introduzir uma grande reformulação em seu serviço PlayStation Plus. Em junho, os assinantes do PS Plus na maioria das regiões do mundo podem esperar três novos níveis, destinados a ajudar o PlayStation a competir melhor com o Xbox Game Pass.

O nível PS Plus Essencial é o serviço como existe agora, menos um dos jogos gratuitos mensais, enquanto o nível PS Plus Extra basicamente o combina com o PlayStation Now, além de alguns novos jogos de alto nível. E, finalmente, o PS Plus Deluxe é a versão mais cara do novo PS Plus, mas traz 300 jogos retrô das eras PS1, PS2, PSP e PS3 na pilha. No total, isso significa que os assinantes do PS Plus Deluxe terão 700 jogos para escolher quando o serviço for lançado.

Ainda não se sabe se centenas de jogos retrô serão suficientes para convencer os jogadores do PlayStation a assinar o PS Plus Deluxe. Afinal, a contagem de assinantes do PS Plus está baixa e é difícil ver como os jogos mais antigos serão suficientes para atrair novos usuários. Então, novamente, a nostalgia é uma coisa poderosa, e é possível que o PS Plus Deluxe atraia aqueles que normalmente não se incomodariam em assinar serviços semelhantes em outros consoles.

O grande ponto de venda do Xbox Game Pass sobre o PS Plus Deluxe é que o Game Pass tem lançamentos no primeiro dia. O PS Plus Deluxe não terá lançamentos no primeiro dia, especialmente nos estúdios da Sony, e, portanto, a perda dos principais lançamentos do primeiro dia do Game Pass este ano coloca o Deluxe em uma boa posição.

Está claro que a Microsoft precisará fazer grandes movimentos para reforçar o valor do Xbox Game Pass em 2022 com o atraso de Starfield e o PS Plus Deluxe chegando aí, será interessante ver como isso tudo irá refletir.

Via: Game Rant/Dalton Cooper
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar