Um bug incomum impediu que alguns usuários do Xbox Game Pass concluíssem a introdução do recém-lançado Atomic Heart. Não está totalmente claro o que está causando essa falha, embora possa resultar de um problema que ocorre para jogadores que pré-carregaram o jogo ou o baixaram logo após o lançamento. Felizmente, esse bug do Atomic Heart provou ser relativamente fácil de corrigir.
Veja também:
Desenvolvido pela Mundfish, Atomic Heart é um jogo de tiro em primeira pessoa “semelhante a um choque” ambientado em um universo alternativo onde um cientista soviético desenvolveu uma substância chamada Polymer na década de 1930. Esse líquido programável levou a enormes avanços tecnológicos em energia, robótica e inteligência artificial.
O mesmo cientista desenvolveu mais tarde um dispositivo chamado Pensamento, permitindo que os humanos integrassem o Polímero diretamente em seus corpos. No entanto, o lançamento dele dá terrivelmente errado e os jogadores assumem o controle do Major Sergei Nechaev enquanto ele luta contra robôs assassinos, experimentos biológicos enlouquecidos e sua própria psique em deterioração.
Embora ainda não tenha causado nenhum levante de robôs, o Atomic Heart também não teve um lançamento perfeito. O título tem problemas significativos de desempenho e bugs em plataformas específicas, incluindo vários usuários do Xbox Game Pass que se veem incapazes de avançar além da introdução do jogo.
Os jogadores chegariam a um ponto na missão, “No Rest for the Wicked”, onde o game os instrui a entrar em um carro. No entanto, quando os jogadores se aproximam o suficiente para interagir com a porta, uma pequena mensagem aparece mostrando um cadeado e dizendo que o conteúdo só está disponível na versão completa do jogo.
Parece que esta mensagem deve aparecer se os jogadores iniciarem o Atomic Heart enquanto ele ainda está sendo instalado. No entanto, alguns usuários do Xbox Game Pass no PC ainda o veem mesmo após a conclusão do download.
Felizmente, parece que sair do jogo e reiniciar o aplicativo Xbox Game Pass geralmente é suficiente para corrigir esse bug. Segundo alguns relatos, o aplicativo pode precisar baixar uma atualização antes de resolver o problema. A maioria das postagens do Reddit relatando esse bug surgiu no início da manhã de ontem, então os desenvolvedores podem ter corrigido o problema subjacente.
O jogo foi lançado ontem (21) para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox X/S.