CEO da Activision Blizzard foi contra aquisição da Microsoft e tentou vendê-la para o Facebook

Activision Blizzard pesquisou outros possíveis compradores, mas não recebeu uma oferta.

Publicado em 20/01/2022 11:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora que a Microsoft chegou a um acordo para adquirir a Activision Blizzard, detalhes menores estão começando a vazar sobre as coisas que aconteceram nos bastidores. Um dos boatos mais suculentos que chegaram à web desde que a aquisição foi fechada é que a Microsoft não era a empresa com a qual a Activision Blizzard queria fechar um acordo.

Se era ou não o acordo fechado na terça-feira que viu a Microsoft começar a se apropriar da Activision Blizzard era o objetivo original, a fusão iminente abalou a indústria de jogos esta semana. No entanto, desde que as notícias chegaram, surgiram todos os tipos de perguntas sobre a situação, incluindo como tudo isso aconteceu. Há também algumas perguntas sobre o que exatamente vai acontecer com o CEO da Activision, Bobby Kotick.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A disposição final do executivo pode ser uma das razões pelas quais Bobby Kotick teria sido contra a Microsoft assumir a Activision Blizzard. Em vez disso, parece que ele esperava que uma de outras duas grandes empresas fizesse o acordo. Segundo informações do site Bloomberg, uma dessas empresas que Kotick esperava que fizesse a mudança que a Microsoft eventualmente fez era o Facebook.

Oficialmente agora conhecido como Meta Platforms Inc, a matéria da Bloomberg afirma que foi a Activision que entrou em contato com a dona do Facebook, Whatsapp e Instagram para tentar fazer um acordo. De fato, a empresa que estava sob fogo devido a vários processos alegando um ambiente de trabalho tóxico entrou em contato com vários pretendentes. A divulgação foi aparentemente em reação a uma queda no preço das ações da Activision Blizzard.

No final, nem o Facebook nem uma segunda “grande” empresa que Kotick procurou estavam interessadas em adquirir a Activision Blizzard. Também não está totalmente claro quem era essa outra “grande empresa”, embora deva-se ressaltar que o número de empresas de tecnologia ou jogos que têm o tipo de capital para fazer esse acordo não é uma longa lista.

Também não está totalmente claro como a Activision Blizzard finalmente chegou ao acordo com a Microsoft, já que Kotick e outros executivos estavam trabalhando nos bastidores para encontrar outro investidor. Também não está claro por que a Activision Blizzard parece ter sido originalmente contra um acordo com o fabricante do Xbox.

É possível que Bobby Kotick estivesse procurando em outro lugar para tentar ajudar a aumentar o preço das ações da empresa e que ele sabia que parte do acordo poderia ser que Phil Spencer pediria para ele sair assim que tudo estivesse finalizado.

Via: Game Rant/Bloomberg
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar