Publicidade
20 anos de Xbox

Chefe do Xbox rebate uma das maiores mentiras sobre o Xbox Game Pass

Phil Spencer e equipe do Xbox estão realizando uma série de entrevistas e contando curiosidades a respeito dos 20 anos de lançamento do console e bastidores do Game Pass.
Gostou? Compartilhe!
Phil Spencer
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O chefe do Xbox, Phil Spencer, em algumas entrevistas com a Axios como parte das comemorações do 20º aniversário do lançamento do Xbox original, que começaram ontem, 15 de novembro, fez um comentário particularmente interessante sobre o serviço de assinatura Xbox Game Pass, garantindo aos fãs que é “muito, muito sustentável”.

Spencer reconheceu que muito tem sido escrito sobre a Microsoft ter que “queimar dinheiro” para fazer o Xbox Game Pass decolar, mas ele negou esses relatórios fazendo o seguinte comentário sobre sustentabilidade: “Eu sei que há muitas pessoas que gostam de escrever [que] estamos queimando dinheiro agora para algum futuro pote de ouro no final. Não. O Game Pass é muito, muito sustentável agora. E continua a crescer.”

A última vez que a Microsoft revelou publicamente o número de assinantes do Xbox Game Pass foi em janeiro, quando estava em 18 milhões. Desde então, houve rumores de que poderia estar em qualquer lugar entre 20 e 30 milhões agora. Sejam quais forem os números, não há dúvidas de que o Game Pass teve seu melhor ano até agora em 2021, com uma incrível lista de títulos de lançamento no primeiro dia lançados nos últimos 12 meses. É um ótimo momento para ser proprietário de um Xbox!

Continua depois da Publicidade

Outra informação interessante que foi divulgada também a respeito do Xbox Game Pass, foi feita Sarah Bonds, chefe de ecossistemas de jogos do Xbox, que reveou que os conceitos iniciais do serviço remontam a 2013. Seu codinome de desenvolvimento era Arches, e foi originalmente concebido como um videogame para aluguel antes de mudar para um serviço de streaming baseado em assinatura, como um “Netflix para videogames“, para ficar mais fácil para as novas gerações que não conheceram a Blockbuster. Clique aqui e confira essa matéria.

Via: Eurogamer/Axios

CONTEÚDO RELACIONADO