Publicidade
Saiba mais

China deve dar vitória da Microsoft na compra da Activision

Um novo relatório indica que a República Popular da China aprovará a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, apesar de algumas objeções.
Gostou? Compartilhe!
Xbox Activision Blizzard
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Um novo relatório indica que a República Popular da China está prestes a aprovar a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Se aprovado, seria apenas um dos quatro países a aprovar o acordo sem grandes objeções de uma entidade governamental. Também seria uma grande vitória para a Microsoft e seus esforços para adquirir a empresa.

No início de 2022, foi revelado que a Microsoft pretendia comprar a Activision Blizzard por pouco menos de $ 70 bilhões. Foi a mais recente de uma série de compras de alto nível que começaram em 2018 e continuaram na nova década. Isso incluiu a compra de empresas como Obsidian Entertainment e Ninja Theory antes de a empresa adquirir a Bethesda em 2020. Esta última compra, no entanto, teve seus detratores, mas parece ter superado um grande obstáculo.

No passado, o CEO do Xbox, Phil Spencer, disse estar confiante de que o acordo com a Activision Blizzard será concluído, e o desenvolvimento mais recente parece indicar que sim. De acordo com um novo relatório, a China deve aprovar a aquisição nos próximos dias. Dois advogados antitruste que trabalham no acordo revelaram que a Administração Estatal de Regulamentação do Mercado da China provavelmente aprovará o acordo, apesar das reclamações, embora atualmente não esteja claro quem especificamente apresentou as reclamações no país.

Continua depois da Publicidade

Desde o início, a tentativa da Microsoft de adquirir a Activision Blizzard foi examinada e muitos se perguntaram se tal aquisição tornaria a empresa muito poderosa. No final de 2022, a FTC entrou com uma ação para impedir que a aquisição da Activision Blizzard fosse concluída. Isso, por sua vez, desencadeou uma guerra de relações públicas entre a agência e a empresa de tecnologia, com a Microsoft chegando ao ponto de acusar a agência de violar a Constituição.

Mais tarde, a empresa admitiria que essa acusação foi um erro. Várias audiências pré-julgamento já foram realizadas nos Estados Unidos, embora não esteja claro se os tribunais impedirão a aquisição. Agora é aguardar por mais este veredito. Clique aqui para conferir todas as notícias da Activision Blizzard.

Via: Game Rant/Equity Report

CONTEÚDO RELACIONADO