Microsoft Store
Imagem: Divulgação.

O com final de outubro chegando, vem com ele a temática de Halloween, que sempre ganha força comercial nesta época, como era de se supor. Nos games, não é diferente, e as empresas começam a soltar as suas promoções, como é o caso da Microsoft, que está colocando um de seus mais perturbadores games de terror do Xbox One por humildes US$ 3 (algo em torno de R$15 na cotação atual).

O game é SOMA (2017), um jogo de terror de ficção científica da desenvolvedora sueca Frictional Games, o estúdio mais conhecido pela série Amnesia, que conta “uma história perturbadora sobre identidade, consciência e o que significa ser humano”.

A versão para Xbox One possui uma pontuação de orgulhosos 82 no Metacritic, um score muito bom para jogos de terror, que historicamente não costumam fazer sucesso por lá. Confira o trailer do jogo que está 90% mais barato por apenas alguns dias:

Descrição

O rádio está mudo, a comida está acabando e as máquinas começaram a pensar que são pessoas. A instalação subaquática PATHOS-II sofreu um isolamento intolerável e vamos ter que tomar algumas decisões difíceis. O que pode ser feito? O que faz sentido? O que resta para lutar? Entre no mundo de SOMA e enfrente horrores enterrados nas ondas do oceano.

Explore terminais bloqueados e documentos secretos para descobrir a verdade por trás do caos. Procure os últimos habitantes restantes e participe nos eventos que irão moldar o destino da estação. Mas tenha cuidado, o perigo espreita em cada canto: humanos corrompidos, criaturas retorcidas, robôs insanos e até mesmo uma IA onipresente e inescrutável. Você precisará descobrir como lidar com cada um deles. Lembre-se de que não há reação, ou você é mais esperto que seus inimigos ou se prepara para fugir.

Via Comicbook/Tyler Fischer

Leia também: