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Criador do Xbox diz que quase foi demitido por comparar jogos com “fazer amor consigo mesmo”

Criador do Xbox relembra no Twitter quando quase perdeu o emprego por frase comparativa de jogos e “amor próprio”.
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Seamus Blackley
(Imagem: Seamus Blackley)
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A indústria de jogos percorreu um longo caminho ao longo dos anos, principalmente nas duas décadas desde que o Xbox original foi lançado pela primeira vez. Os jogos se tornaram muito mais populares, e é muito mais socialmente aceitável que os jogadores mais velhos aproveitem o hobby. No outono de 2001, o criador do Xbox, Seamus Blackley, conversou com a repórter Dina Bass sobre o amplo apelo dos jogos, apesar do fato de que nem todos estão abertos sobre isso.

Blackley comparou o jogo à masturbação, afirmando que “todo mundo faz isso, ninguém quer falar sobre isso”. O comentário de Blackley mostra o quanto as percepções dos jogos mudaram, mas aparentemente nem todos estavam rindo! Blackley revelou no Twitter que “essa citação quase me fez ser demitido da Microsoft”. “Foi principalmente que a citação apareceu no jornal do lado leste e alguns cônjuges conservadores de executivos a leram e… fui convocado para o prédio 4, digamos”, escreveu Blackley no Twitter.

Claramente, a Microsoft não seguiu com a rescisão de Blackley, e o Xbox original foi lançado logo depois. O console ajudou a contribuir para mudar as percepções sobre os jogos, e a marca Xbox continua a prosperar como parte da indústria de games. Blackley deixou a Microsoft em 2002, mas permaneceu uma parte ativa da indústria, em várias funções diferentes. No mês passado, Blackley avaliou os problemas de assédio sexual no Xbox Live, pressionando por um maior suporte da Microsoft, bem como da comunidade de jogos em geral.

Para os jogadores mais jovens, a ideia de jogar como um hobby que os jogadores desfrutam em segredo provavelmente parece incomum! Mas não era bem assim no século passado e até mesmo no inícido deste, quando ficar na frente de um videogame era mal visto pela sociedade, por ser “coisa de criança” e de gente “que não tem o que fazer”.

Os jogos se tornaram uma grande parte do mainstream, e a faixa etária dos jogadores é maior do que nunca. À medida que editores como a Microsoft continuam a encontrar maneiras de atrair jogadores de todas as idades, parece uma aposta segura que o grupo de jogadores continuará crescendo. Os dias em que os jogadores tinham que se sentir envergonhados por fazer isso está no passado, felizmente!

Via: ComicBook/Twitter

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