Publicidade
Saiba mais

Criadora de GTA sofre mais um vazamento por hackers

Detalhes de funcionários da Rockstar foram supostamente vazados por hackers
Gostou? Compartilhe!
Hacker
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O material hackeado da Rockstar do ano passado aparentemente foi compartilhado online, alegando que a empresa cancelou vários jogos e expansões de DLC. O mais preocupante, porém, é que o vazamento inclui informações sobre funcionários da Rockstar Games, incluindo detalhes de contato dos mesmos.

Os relatórios não foram verificados no momento em que este artigo foi escrito, mas alguns que afirmam ter vasculhado os arquivos vazados dizem que conseguiram encontrar detalhes privados dos funcionários da Rockstar. Muitas dessas informações podem estar desatualizadas porque, se forem legítimas, vêm do hack do ano passado.

No entanto, ainda é uma violação preocupante da privacidade dos trabalhadores e ocorre porque muitos estão ausentes do escritório durante as férias. As notícias desse último vazamento começaram a se espalhar na véspera de Natal, à medida que capturas de tela dos dados eram compartilhadas nas redes sociais.

Continua depois da Publicidade

Isso se refere principalmente aos jogos da Rockstar, já que os fãs dizem ter encontrado evidências de oito expansões canceladas do GTA 5, incluindo uma que nos levaria de volta a Liberty City. Existem também arquivos de jogos e ativos para projetos não lançados, como o tão falado Bully 2 e o jogo Agent abandonado.

No entanto, também está sendo dito que nomes de funcionários e informações de contato da Rockstar foram incluídos nos arquivos vazados. Além disso, aqueles que assumem a responsabilidade pelo vazamento estão ameaçando compartilhar mais arquivos do hack.

Em primeiro lugar, não é provável que o vazador seja uma das figuras por trás do hack, já que dois perpetradores já enfrentaram acusações criminais e estão atualmente sob custódia. Em vez disso, parece que os vazadores são indivíduos separados que receberam os dados roubados pelos hackers, provavelmente antes de serem presos.

A Rockstar ainda não respondeu a este último vazamento, provavelmente porque muitos estão de férias. Se os detalhes dos funcionários da Rockstar foram tornados públicos, isso encerra o que talvez tenha sido o pior ano na indústria de jogos na memória recente. Do começo ao fim, 2023 foi repleto de demissões.

Então, em dezembro, a Insomniac foi hackeada, e o invasor posteriormente vazou detalhes do jogo e informações de funcionários. Agora, parece que os trabalhadores da Rockstar também estão passando por isso, embora a extensão total da violação ainda não tenha sido percebida ou reconhecida pela empresa.

Via: TheGamer/Rhiannon Bevan

CONTEÚDO RELACIONADO