Criadores de Elden Ring agradecem com mensagem enigmática sobre futuro do jogo

Mensagem deixa várias especulações e sonhos do que pode estar por vir.

Publicado em 16/03/2022 14:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elden Ring já ultrapassou 12 milhões de cópias vendidas e este é um feito incrível para um jogo de fantasia ostensivamente para um jogador com ênfase na dificuldade punitiva. Elden Ring é o jogo mais vendido do ano nos EUA (no Brasil dificilmente é divulgado os números), até agora e, como tal, os chefes de desenvolvimento da FromSoftware e da Bandai Namco agradeceram aos fãs pelo apoio.

Os números de vendas da Elden Ring são o resultado de uma tempestade perfeita em andamento na última década. A FromSoftware alcançou o apelo cult com Demon’s Souls no PS3, mas foi a série Dark Souls que realmente trouxe esse estilo de jogo para a consciência coletiva como um dos melhores títulos de todos os tempos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apenas uma reputação de alta dificuldade manteve alguns jogadores afastados, apesar dos elogios constantes à série. Mas agora Elden Ring é um novo IP com um mundo aberto no estilo Breath of the Wild, e assim mais novos jogadores estão decidindo que esta é a hora de experimentar um jogo da FromSoftware.

Agradecimento e futuro enigmático

Em um comunicado de imprensa anunciando o marco de vendas, o diretor da FromSoftware Hidetaka Miyazaki disse que está “surpreso” com quantas pessoas estão jogando Elden Ring. Ele comentou antes sobre novos jogadores enfrentando a dificuldade de Elden Ring pela primeira vez, mas espera que os fãs gostem de “aventurar-se por seu vasto mundo, explorar seus muitos segredos e enfrentar suas muitas ameaças”. O CEO da Bandai Namco, Yasuo Miyakawa, também agradeceu aos fãs com algumas dicas enigmáticas sobre o futuro de Elden Ring.

Expansão

O Sr. Miyakawa afirmou que está “muito orgulhoso de ter se envolvido em dar vida a um jogo tão maravilhoso e fantástico”. Ele então deu a entender que a Bandai Namco está atualmente trabalhando em “expandir a marca além do jogo em si e na vida diária de todos”. Que forma essa expansão tomará não está clara, mas com Elden Ring tão popular quanto é, agora é o momento perfeito para capitalizar o IP.

DLCs

Ainda não está confirmado se Elden Ring terá conteúdo DLC. A FromSoftware tem precedentes no lançamento de grandes DLCs para a série Dark Souls, da qual Elden Ring é uma espécie de sucessor espiritual. No entanto, a declaração de Yasuo Miyakawa no comunicado de imprensa menciona expansões além do jogo. Que forma isso poderia tomar está aberto à especulação.

Metaverso

A Bandai Namco anunciou recentemente que estava desenvolvendo seu próprio projeto de metaverso, e um elemento inspirado em Elden Ring deste projeto poderia ser o que Miyakawa estava referenciando.

Filmes e séries

Expandir Elden Ring na vida cotidiana não sugere exatamente uma adaptação de filme ou programa de TV como a série da HBO de The Last of Us. Além disso, Elden Ring pode ter uma história muito enigmática para se adaptar à tela. Um romance ou uma série de histórias em quadrinhos poderia funcionar para o título, assim como livros.

Afinal, o jogo tambén foi escrito por George R.R. Martin e, como na maioria dos jogos da FromSoftware, os paralelos com a longa série de mangá Berzerk são evidentes em todo o mundo de Elden Ring. Mas isso são apenas especulações e apenas a empresa e seus responsáveis poderão nos responder.

Elden Ring está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Via: Game Rant/FromSoftware/Bandai Namco
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar