Publicidade
Assista ao vídeo

Dead Island 2 oferece um estranho benefício da vida real para os jogadores

Dead Island 2 comemora seu recente lançamento com uma parceria inesperada, que a maioria dos fãs achará brilhante ou mórbida.
Gostou? Compartilhe!
Dead Island 2
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Dead Island 2 fez parceria com uma empresa que oferece um serviço incomum, mas muito real. O RPG de ação em primeira pessoa está em construção há muito tempo. Anunciado originalmente no briefing de mídia da Sony na E3 em 2014, seria feito pela Yager Development e o lançamento estava planejado para o segundo trimestre de 2015.

No entanto, isso rapidamente se desfez quando a Deep Silver anunciou que não trabalharia mais com a Yager Development devido a diferenças criativas. Em março de 2016, a Sumo Digital assumiu, e a Deep Silver continuou reiterando aos fãs e à mídia que o jogo ainda estava em desenvolvimento. Em 2019, veio um novo anúncio, informando que a Sumo Digital também havia saído e o Dambuster Studios era o novo desenvolvedor, que é um estúdio interno da Deep Silver.

Depois que Dead Island 2 foi exibido na Gamescom 2022, a data de lançamento foi anunciada como 3 de fevereiro de 2023, embora mais tarde tenha sido transferida para 28 de abril e, em seguida, alterada novamente para uma semana antes. No entanto, depois de todos os problemas de desenvolvimento, Dead Island 2 aparentemente se tornou um grande sucesso para Deep Silver. O jogo está tendo um sucesso rápido vendendo um milhão de cópias em três dias, e para os fãs que ainda têm muito dinheiro sobrando após a compra, Dead Island 2 tem uma vantagem única para sugerir.

Continua depois da Publicidade

Uma estranha ou mórbida parceria de Dead Island 2

Essa estranha parceria foi anunciada em um vídeo ambientado no mundo de Dead Island 2 e, se o espectador não ler a descrição abaixo, pode pensar que é uma piada do universo. Mas para comemorar o lançamento de Dead Island 2, o jogo uniu forças com uma seguradora do Reino Unido chamada DeadHappy.

A empresa oferece um tipo de serviço que a maioria achará brilhante ou desagradável. DeadHappy queria fornecer uma plataforma para as pessoas pensarem sobre o que gostariam que acontecesse depois que o inevitável acontecesse. A ideia por trás disso é a esperança de eventualmente mudar as atitudes das pessoas em relação à morte.

O produto é chamado especificamente de Deathwish, mas DeadHappy é rápido em explicar que isso não significa um desejo de falecer, mas sim planos para aqueles que são deixados para trás após a morte de alguém.

Devido a esta parceria, DeadHappy criou um Deathwish com o tema Dead Island 2, que está avaliado em £ 8.000 ou aproximadamente R$ 50.343,10. É descrito como enviar “seus amigos para o LA real para uma festa movida a coquetéis de zumbis antes que vá para o inferno! Um velório para acabar com todos os velórios, em sua homenagem”.

Este desejo de morte também cobre as despesas do funeral do cliente, e se o espectador acreditar no vídeo, ele virá com um caixão reforçado, então se o apocalipse zumbi se tornar realidade, os entes queridos do cliente estão protegidos pelo menos da possibilidade de o próprio cliente se levantar da sepultura.

Se os fãs acham que isso é uma peça de marketing brilhante ou simplesmente mórbida, provavelmente gerará debates. Mas o que certamente consegue é mais pessoas falando sobre Dead Island 2.

Dead Island 2 já está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Via: Game Rant/YouTube

CONTEÚDO RELACIONADO