Publicidade
Muito simples

Desenvolvedora de Outer Worlds explica os motivos de se juntarem ao Xbox

Muitos podem afirmar que foi o dinheiro, tecnologia, entre outros fatores, mas foi por causa de uma pessoa.
Gostou? Compartilhe!
Phil Spencer Obsidian
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Nos últimos anos, o Xbox vem construindo uma lista de desenvolvedores para criar jogos exclusivos para Xbox e PC empolgantes e interessantes. Os jogadores não precisam ir além do recente Xbox e Bethesda Games Showcase de 2022 para ver que grandes títulos futuros, como Starfield e Avowed, estão sendo lançados exclusivamente nas plataformas da Microsoft.

Com o acordo da Activision Blizzard parecendo mais provável a cada dia, parece que o Xbox só continuará a construir sua lista de grandes desenvolvedores com o passar do tempo. Recentemente, representantes da Obsidian Entertainment falaram sobre o que tornou a decisão de se juntar ao Xbox tão atraente.

A Obsidian é bem conhecida por desenvolver RPGs clássicos como Fallout: New Vegas e provavelmente será reconhecida por seu trabalho mais recente no jogo de sobrevivência cooperativo Grounded e o RPG de ficção científica The Outer Worlds. O desenvolvedor se juntou a outras empresas como Ninja Theory e Playground Games ao se inscrever para fazer parte de uma “nova Microsoft” em 2018, mas a princípio parecia que a equipe da Obsidian não estava muito encantada com a perspectiva.

Continua depois da Publicidade

Falando em uma entrevista recente ao site IGN, o chefe do estúdio Obsidian, Feargus Urquhart, disse que a empresa queria priorizar a manutenção de sua liberdade criativa na criação de jogos. Urquhart não tinha certeza se a Microsoft permitiria isso. No entanto, parece que o chefe do Xbox, Phil Spencer, acabou com esses medos.

Enquanto os executivos da Microsoft e do Xbox convenceram Urquhart a fazer com que seu estúdio se juntasse à equipe da gigante dos jogos, a atitude de Phil Spencer em relação aos jogos foi o que selou o acordo.

Spencer apareceu como “autêntico”, de acordo com Urquhart, e como alguém que genuinamente “ama jogos”. Essa atitude também foi reconhecida por outros na comunidade de jogos. Em fevereiro, o DICE Awards deu a Spencer seu Lifetime Achievement Award. Enquanto alguns ainda criticam a compra constante de desenvolvedores da Microsoft como uma forma de monopolização na indústria de jogos, parece que Phil Spencer e suas ideias sobre videogames são suficientes para manter os desenvolvedores acreditando que aderir à marca verde é a escolha certa.

A Obsidian continuará a fazer jogos para Xbox e PC nos próximos anos. No final de 2022, ele verá o lançamento adequado de Grounded, que está em acesso antecipado, juntamente com o lançamento de um jogo de mistério de aparência interessante chamado Pentiment.

Esse projeto havia vazado anteriormente, mas foi revelado oficialmente recentemente em um trailer que se parece com nada que a Obsidian Entertainment já fez antes. Há também o Avowed a caminho, mas os fãs não esperam esse jogo logo depois que ele não apareceu no Xbox e no Bethesda Games Showcase.

Via: Game Rant/IGN/YouTube

CONTEÚDO RELACIONADO