Designer do Xbox comenta vídeo em que jogadora recebe abuso sexista durante partida de Halo

"Não era o futuro que imaginávamos"

Publicado em 21/12/2021 15:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos designers do Xbox original, Seamus Blackley, usou as redes sociais para fazer um comentário sobre um vídeo viral de uma jogadora recebendo abuso sexista, enquanto jogava Halo Infinite. “Este não era o futuro do @xbox live que imaginávamos”, disse ele.

O vídeo original foi visto mais de 400 mil vezes, e mostra a Streamer Grenade Queen jogando, enquanto dois companheiros de equipe insultam ela, dizendo que o game ‘não é para ela’ e que ela deveria ‘ir jogar Valorant ou algo assim e conseguir duas mortes’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Seamus diz ainda: “Eu sei que isso não é novo. Eu sei que você está com raiva porque nada foi feito por muito tempo. Você tem razão. Isso só me motiva mais. É possível limpar esses ambientes. Vamos fazer isso”. Recentemente, Blackley foi apresentado no documentário de seis partes do Xbox, sobre a história do console. ‘Power On: The Story of Xbox’ foi anunciado durante a transmissão do 20º aniversário do console.

A série cobre a história do Xbox, Xbox 360, Xbox One e Xbox Series X/S, e parece não ter medo de falar sobre seus pontos baixos, com episódios nomeados após o infame anel vermelho da morte do console 360, além do foco mal julgado em serviços de TV no Xbox One. Já assistiu? Tem de graça no YouTube.

Via: Jordan Middler/VGC
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar