Publicidade
Saiba mais

E3 responde a PlayStation, Xbox e Nintendo sobre a não participação no evento

A ESA responde à notícia de que Sony, Nintendo e Xbox não comparecerão ao que deveria ser o renascimento da E3 após anos de inatividade.
Gostou? Compartilhe!
PlayStation Xbox Nintendo
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A Entertainment Software Association (ESA) escreveu uma declaração em resposta à notícia de que as três principais empresas de jogos não estarão presentes na E3 deste ano. É um golpe devastador para quem já foi um dos mais imporantes eventos do setor, e que tenta ao máximo recuperar a relevância e o prestígio que já teve.

A Electronic Entertainment Expo de 2019, conhecida coloquialmente como E3 na indústria de jogos, viu o evento subir a novos patamares graças à aparição de tirar o fôlego de Keanu Reeves ao vivo no palco. No entanto, E3 e Cyberpunk 2077 não tiveram os passeios mais tranquilos desde então. Aquele que foi sem dúvida o maior evento anual de jogos não conseguiu organizar um show ao vivo desde o início da pandemia do COVID-19, apenas conseguindo estabelecer uma única apresentação virtual para 2021.

E agora parece que as esperanças de um ressurgimento este ano podem ser malfadada, já que um artigo da IGN afirmou que Sony, Nintendo e Microsoft não farão parte da E3 2023. A declaração da ESA se concentra em reafirmar o apoio à ReedPOP, parceira que contratou no ano passado para organizar o evento.

Continua depois da Publicidade

Optando por não comentar diretamente sobre a perda da Sony, Nintendo e Microsoft, a ESA destacou o histórico da ReedPOP em hospedar eventos como PAX e Comic-Con. Ele continua afirmando que a ReedPOP fez “grandes progressos na reformulação do evento”, recebendo apoio significativo de empresas investidas na E3.

O IGN relatou que a Nintendo e o Xbox estavam supostamente interessados em manter uma presença na E3 2023, mas ambos desistiram por “razões não relacionadas ao show em si”. Embora nenhuma explicação oficial para essas decisões tenha sido divulgada, a Nintendo supostamente optou por não participar do evento porque seu cronograma de lançamento não justificava o slot.

Espera-se que o Xbox hospede uma vitrine física própria na mesma época da E3. Mas a maneira como a ReedPop lidou com a feira foi criticada por editores anônimos que duvidam que ela seja capaz de prosseguir, dado o quanto ainda está no ar.

A E3 2019 sobreviveu sem a Sony, mas principalmente porque a apresentação da Microsoft incluiu Cyberpunk 2077, uma das propriedades de videogame mais badaladas da história. Tendo as 3 principais empresas do setor ausentes, isso levou alguns a questionar se a E3 ainda existe.

A Bethesda também costumava ser uma exibição proeminente, mas desde então foi adquirida pela Microsoft, e a maioria dos editores se acostumou a apresentar seus próprios programas independentes da E3.

Via: IGN/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO