Elden Ring bate recorde de GTA 5 que durava uma década

O RPG de ação de mundo aberto da FromSoftware, Elden Ring, supera com sucesso um recorde de uma década estabelecido por Grand Theft Auto 5.

Publicado em 05/08/2022 10:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elden Ring provou ser um enorme sucesso, entrando no mainstream de uma maneira que os jogos anteriores da FromSoftware não conseguiram. Elden Ring é o jogo da Bandai Namco mais vendido de todos os tempos e atualmente é o novo lançamento de videogame mais bem avaliado de 2022. Agora há mais uma métrica para provar a popularidade vertiginosa de Elden Ring no mundo dos jogos, pois conseguiu bater um recorde estabelecido por Grand Theft Auto 5.

Conforme relatado pelo IGN, que recebeu estatísticas do YouTube Gaming, Elden Ring teve 3,4 bilhões de visualizações no YouTube nos primeiros dois meses após o lançamento. Isso ultrapassa o recorde anteriormente estabelecido por Grand Theft Auto 5, que supostamente ganhou 1,9 bilhões de visualizações na mesma janela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Considerando o sucesso que Grand Theft Auto 5 teve no lançamento e ainda desfruta até hoje, isso é uma prova real de quão grande é o negócio de Elden Ring. O artigo do IGN inclui algumas outras informações interessantes sobre a presença de Elden Ring no YouTube. De acordo com as estatísticas do YouTube Gaming, as classes de personagens do Elden Ring com mais uploads de vídeo são: Samurai, Hero, Wretch, Astrologer e Warrior, nessa ordem.

A classe Samurai de Elden Ring é popular entre muitos jogadores por causa de seu equipamento inicial, então não é tão surpreendente ver que ela tem o maior número de uploads no YouTube. As estatísticas do Elden Ring no YouTube Gaming se estendem aos chefes que os jogadores encontram nas Terras Intermediárias.

O chefe de Elden Ring com mais uploads não é outro senão Margit, o Fell Omen, que é o primeiro grande chefe que os jogadores encontram no jogo. Em segundo lugar está Malenia, Blade of Miquella, que é geralmente considerada pelos jogadores de Elden Ring o chefe mais difícil do jogo.

Completando os cinco primeiros estão Godrick, outro chefe do início do jogo, e Starscourge Radahn, um chefe opcional que os jogadores lutam em um enorme campo de batalha. E, finalmente, o quinto lugar vai para o chefe Draconic Tree Sentinel.

Está claro desde as métricas do YouTube até as análises e as vendas do jogo que Elden Ring é um enorme sucesso, e será interessante ver como a Bandai Namco capitaliza isso. Uma sequência de Elden Ring parece uma escolha óbvia, mas há vazamentos que sugerem que uma expansão de DLC de Elden Ring virá primeiro. Os fãs terão que ficar atentos para ver o que vem a seguir da FromSoftware.

Confira essa e outras matérias visitando nossa página oficial no Google Notíciasclicando aqui.

Elden Ring já está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X.

Via: IGN/Game Rant/YouTube Gaming
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar