Ex-executivo da Netflix entra no Xbox; veja o que ele pode fazer

Ex-diretor da Netflix agora representa a Xbox!

Publicado em 22/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não é incomum ver desenvolvedores de videogames mudarem de funções em diferentes estúdios conforme as oportunidades surgem. Por exemplo, o ex-diretor de design do Perfect Dark, Drew Murray, juntou-se à Insomniac Games no mês passado.

Às vezes, novas funções são preenchidas por profissionais com experiência em reinos alternativos de entretenimento, como pode ser visto pelo ex-executivo da Netflix, Marcos Waltenberg, ao anunciar que acabou de ingressar para a equipe da Xbox.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mercado contratando experiência em diversos setores

Pode parecer até uma notícia sem sentido e propaganda, mas não é. Alguém como Waltenberg mudando da Netflix para a Xbox e até mesmo como no caso da Activision Blizzard que contratou a especialista em contraterrorismo do presidente George Bush, Frances F. Townsend, no início deste mês, mostra o quanto a indústria de games está em busca de pessoas com experiências em outros setores, e não apenas nos jogos.

Waltenberg é Diretor de Marketing de Parceiros da Netflix desde dezembro de 2017, de acordo com o LinkedIn, movendo-se da região da Ásia / Pacífico para a América Latina e, em seguida, para a região dos EUA / Canadá nessa mesma época. Agora ele será o Diretor de Parcerias Globais do Xbox para a Microsoft.

Esta mudança foi anunciada por meio de um post de ontem (21) no LinkedIn, em que Waltenberg publicou que “mal posso esperar para aprender com as equipes por trás da icônica marca Xbox, produtos, serviços e jogos…” Enquanto ele dá crédito a seus “incontáveis colegas impressionantes” na Netflix por contribuir por cinco anos “fantásticos”, ele disse que esta será uma chance de fazer “mais coisas grandes durante um período de mudança, crescimento e oportunidade no mundo dos jogos”.

A Microsoft é uma das maiores empresas de tecnologia do planeta, então ela e sua marca Xbox voltada para jogos têm muitos parceiros em assuntos domésticos e internacionais. Os televisores QLED da Samsung são parceiros oficiais do Xbox Series X, por exemplo, pelo menos nos Estados Unidos e Canadá. Em termos de alcance mais global, a Microsoft fez parceria com a LG Electronics para ajudar a comercializar o Xbox Series X na Europa, África, Oriente Médio e região da Ásia / Pacífico quando foi lançado em novembro passado.

O que Waltenberg irá trazer para a Xbox?

Não está claro exatamente que tipo de parceria Waltenberg irá supervisionar com base em sua postagem no LinkedIn, e a descrição do cargo da Microsoft em sua página de perfil está vazia. No entanto, dados seus cinco anos na Netflix enquanto a empresa explodiu em popularidade, assim como seus 12 anos trabalhando para a Fox antes disso, parece que ele deverá ter muito com o que contribuir para a equipe da Xbox.

Embora o Xbox Series X e o Xbox Series S tenham sido tão difíceis de obter quanto o PlayStation 5 da Sony para muitos fãs, a Microsoft e o Team Xbox têm se concentrado em melhorar a experiência dos jogadores. Enquanto a biblioteca do Xbox Game Pass se expande graças à adição de títulos da Bethesda e EA Play, mais jogos Xbox Series X receberam funcionalidade de retomada rápida esta semana em uma tentativa de manter o Xbox no topo do mercado.

Portanto, ter um nome importante no mercado internacional, irá apenas alavancar mais ainda a empresa, e desta maneira não ficar acomodada em um mercado que se movimenta em várias direções a todo instante.

Via: Game Rant/Linkedin

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio