Publicidade
Saiba detalhes

Ex-Xbox admite preocupação com o possível impacto do Game Pass

Ele comparou o serviço de jogos com o Spotify, streaming popular de músicas
Gostou? Compartilhe!
Xbox Game Pass
Xbox Game Pass (Foto: Divulgação)
Publicidade

Ed Fries, que já fez parte da equipe do Xbox original, foi convidado para o Xbox Expansion Pass onde foi questionado sobre o que faria se ainda estivesse na empresa. Apesar de não ter falado de forma explícita, Fries disse que está assustado com o possível impacto do Game Pass na indústria, caso aconteça nos jogos o que aconteceu na música, como o Spotify, por exemplo.

“Uma coisa que estão fazendo e me deixa nervoso é o Game Pass”, falou Fries, que trabalhou na Microsoft até 2004. “O Game Pass me assusta porque existe uma coisa um pouco análoga chamada Spotify que foi criada para a indústria da música. Quando o Spotify levantou voo, destruiu a indústria da música, cortou literalmente em metade a receita anual da indústria da música. Fez com que as pessoas deixassem de comprar músicas”, disse ainda.

“As pessoas não compram músicas no iPhone, por exemplo, porque haveriam de o fazer? Estão todas no app do serviço por assinatura. A Apple disse que vão tirar a compra de músicas porque ninguém as compra mais”, continuou, dizendo ainda que é preciso ter cautela para não acontecer o mesmo no universo dos jogos.

Continua depois da Publicidade

“Vi a indústria dos videogames se destruir no início dos anos 80. Vi um negócio de software educacional se destruir em meados dos anos 90, eles literalmente destruíram um negócio de milhares de milhões em alguns anos. Por isso o Game Pass me deixa nervoso. Como consumidor, o adoro. Eu adoro o Spotify como consumidor, eu tenho todas as músicas que quero, é um bom negócio enquanto consumidor. Mas não é necessariamente bom para a indústria”, complementou ainda.

O que achou?

Via: Bruno Galvão/Eurogamer

CONTEÚDO RELACIONADO