FromSoftware não permite que streamers japoneses de Elden Ring recebam doações

Por alguma razão, parece que a FromSoftware está impedindo que os streamers japoneses recebam doações durante as transmissões de Elden Ring.

Publicado em 03/03/2022 10:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em questão de dias, Elden Ring se tornou um dos jogos mais populares vistos em várias plataformas de streaming. Dada a grande profundidade do conteúdo do jogo, bem como a intensa dificuldade que colocou a FromSoftware no mapa, para vários streamers, Elden Ring certamente pode atrair grandes quantidades de espectadores. No entanto, a empresa implementou recentemente uma mudança em suas diretrizes que sufoca o sucesso financeiro dos streamers japoneses.

Várias indústrias japonesas possuem políticas bastante rigorosas quando se trata do uso justo de um trabalho protegido por direitos autorais. Como resultado, muitos criadores de conteúdo em várias plataformas diferentes foram duramente atingidos em termos de compartilhamento de seu trabalho online. Tomemos, por exemplo, a controvérsia em torno dos YouTubers de anime, com os direitos autorais dos estúdios de animação atingindo vários vídeos, ocasionalmente às centenas. Embora a mudança na política da FromSoftware possa não afetar os streamers nesse grau, ainda cria dificuldades no que diz respeito a ganhar dinheiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Twitter, Yuu Asakawa, uma streamer e dubladora japonesa do Twitch, mais conhecida por seu trabalho na série Fate/Stay Night, expressou suas reclamações sobre a mais nova política da FromSoftware que impede os espectadores do Twitch de doar dinheiro para os streamers do Elden Ring. O problema é que não há como Asakawa desativar as doações, resultando em apenas poder transmitir Elden Ring via YouTube.

É possível que a FromSoftware tenha implementado essa política, porque o estúdio não gostou da ideia de streamers ganharem dinheiro com Elden Ring, mas essa regra nunca se aplicou a títulos anteriores da FromSoftware, como Dark Souls. De qualquer forma, é bastante frustrante que isso afete apenas streamers japoneses. É provável que as leis de direitos autorais japonesas não possam impactar outras regiões do mundo, mas há exemplos de estúdios japoneses atacando com força os criadores de conteúdo de todas as nacionalidades.

Quando Persona 5 foi lançado pela primeira vez no exterior, a Atlus implementou regras extremamente duras para streamers e criadores de conteúdo. Na época, a intenção do estúdio era impedir que os criadores estragassem a história, mas considerando a quantidade de conteúdo do jogo em Persona 5, é improvável que streamers ou personalidades online conseguissem fazê-lo nos primeiros dias do lançamento do jogo.

De qualquer forma, será interessante ver se essa proibição de doação para streamers japoneses de Elden Ring persiste por um longo período de tempo. O que é curioso é como essa proibição parece ser a primeira da FromSoftware, considerando como jogos antecipados semelhantes, como Dark Souls 3 e Sekiro: Shadows Die Twice, não receberam nenhuma proibição de doação no Twitch.

Elden Ring já está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Via: Game Rant/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar