Publicidade
Sem motivos

Grande lançamento para o Xbox e PlayStation é adiado

Jogo foi adiado indefinidamente semanas antes de seu lançamento
Gostou? Compartilhe!
Humankind
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A Amplitude Studios e Aspyr Media anunciaram que Humankind foi adiado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. A notícia certamente decepcionará os fãs de console, já que o jogo de estratégia histórico deveria ser lançado em 4 de novembro. Pior ainda, o atraso é indefinido, e nenhum prazo foi fornecido para o lançamento no console do jogo.

Dado esse fato, os reembolsos serão emitidos para qualquer pessoa que tenha comprado Humankind na pré-venda das lojas digitais do PlayStation ou do Xbox. “Sabemos que isso será frustrante para muitos de vocês, mas acreditamos que esse atraso é o melhor, pois queremos garantir a melhor experiência possível para os jogadores de console”, disse o post do blog da Amplitude.

“Infelizmente, não estamos em condições de dar um prazo para uma nova data de lançamento no momento, mas atualizaremos todos vocês assim que pudermos. Enquanto isso, qualquer pessoa que tenha feito a pré-compra em lojas digitais receberá um reembolso, quando aplicável, de acordo com a política da plataforma.”

Continua depois da Publicidade

A natureza indefinida desse atraso e o fato dos jogadores estarem recebendo reembolsos não parece ser um bom presságio para o lançamento do jogo nos consoles. De fato, muitos fãs online estão especulando que as versões de console de Humankind podem ser canceladas silenciosamente. No Twitter, um fã compartilhou a frustração que Amplitude anunciou uma data de lançamento para a versão do console em primeiro lugar.

A conta oficial do jogo no Twitter respondeu diretamente, afirmando que “há elementos para fazer jogos que são bastante complicados e às vezes inesperados”, e a equipe “não daria uma data de má fé”. Humankind foi lançado no PC em 2021, onde recebeu críticas principalmente fortes.

Uma versão para console foi anunciada pela primeira vez em junho, mas os fãs terão que esperar e ver se isso acaba acontecendo.

Via: ComicBook/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO