Publicidade
Saiba mais

Jogo de Indiana Jones não era originalmente para ser exclusivo do Xbox

Bethesda afirma que jogo do Indiana Jones era para ter sido também para outros consoles.
Gostou? Compartilhe!
Indiana Jones
(Imagem: Disney)
Publicidade

O próximo jogo de Indiana Jones da MachineGames e Bethesda não era para ser um exclusivo do Xbox. Indiana Jones é uma das maiores franquias dos cinemas, tendo feito sua estreia nos anos 80 com Harrison Ford estrelando como o charmoso aventureiro. A série teve pernas longas graças à sua natureza polpuda, permitindo que Ford a interpretasse por décadas com seu último filme já chegando nas telas em breve.

No entanto, Indiana Jones continuará. Um novo videogame centrado no personagem participando de uma história nova e original está a caminho. O jogo foi anunciado em 2021 pela Bethesda com a expectativa de que provavelmente seria exclusivo do Xbox devido ao fato da Microsoft ser dona da editora, mas há rumores de que pode não ser o caso.

Dado que Indiana Jones é propriedade da Disney, alguns especularam que ela só teria feito um acordo para fazer um jogo de Indiana Jones se estivesse em todas as plataformas relevantes para maximizar o alcance e a receita. No entanto, parece que não será o caso. Pete Hines, da Bethesda, falou durante a batalha judicial da FTC com a Microsoft sobre a iminente aquisição da Activision.

Continua depois da Publicidade

Hines foi questionado sobre o jogo Indiana Jones e ele observou que nem sempre era um exclusivo do Xbox. Antes da aquisição da Bethesda, o acordo com a Disney indicava que seria em todas as plataformas, mas esse acordo foi alterado para torná-lo apenas para Xbox e PC. Com isso dito, parece que os jogadores do PlayStation poderiam ter o jogo Indiana Jones, mas isso não acontecerá mais.

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar do Xbox fazendo tal coisa. Embora Fallout 76 e The Elder Scrolls Online ainda sejam suportados em todas as plataformas, esperava-se que Starfield e Redfall viessem para o PlayStation também, mas o Xbox teve essas versões descartadas após a aquisição.

No momento, não temos ideia de quando esperar o jogo de Indiana Jones, mas esperamos que não esteja muito longe.

Via: ComicBook/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO