Jornalista afirma que XBOX LIVE GOLD está com os dias contados

"O foco agora ainda é colocar o Game Pass em uma posição muito saudável"

Publicado em 12/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo o jornalista Jeff Grubb, o Xbox Live Gold da Microsoft está com os dias contados! O profissional acredita que o serviço será substituído por uma combinação de multiplayer grátis e assinaturas Xbox Game Pass, e foi durante o segundo episódio do seu novo programa premium no Giant Bomb, GrubbSnax, que ele falou o motivo pelo qual acredita que a Microsoft pode estar deixando o serviço de lado.

Grubb lembrou aos espectadores que ele havia afirmado que o Xbox Live Gold iria embora antes que a Microsoft tornasse seus jogos free-to-play realmente gratuitos, uma mudança que se tornou permanente após anunciar que ‘Halo Infinite’ teria um custo modo multijogador. Em suma, esse desenvolvimento e mais as tentativas e retrocessos de aumento de preço do Xbox Live Gold da Microsoft, fortaleceram a crença do jornalista.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Se [o Xbox está] ativamente falando sobre isso ou não agora, eu não sei, mas eles ainda têm um roteiro dizendo, ‘Xbox Live Gold será descartado em algum momento no futuro’”, disse Grubb. Até o momento, o serviço continua sendo uma fonte de receita significativa para a Microsoft, já que cobra uma taxa mensal da maioria dos jogadores. Embora o jornalista esteja confiante de que o serviço está em alta, ele reconheceu que ‘[abandonar o ouro] pode levar anos, porque o foco agora ainda é colocar o Game Pass em uma posição muito saudável’.

Grubb afirmou ainda que o crescimento do Xbox Game Pass, que fornece uma extensa lista de jogos e promete entregar títulos AAA como ‘Hale Infinite, The Elder Scrolls 6 e Starfield no dia do lançamento, é a real prioridade da Microsoft. Ele diz também que assim que o serviço atingir um nível de assinantes que pode substituir o fluxo de receita que a Microsoft recebe do Xbox Live Gold, o serviço mais antigo será retirado. Resta esperar por um posicionamento da Microsoft, sobre a decisão.

Via: Keegan McGuire/SVG
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio