Metal Gear Solid 4 não chegou ao Xbox por decisão de Hideo Kojima

Nunca existiu o tal acordo que foi fechado entre a Konami e a Sony de que o game era exclusivo do PlayStation

Publicado em 23/05/2022 16:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots é exclusivo do PS3, desde o seu lançamento em 2008. Na época, muitos fãs assumiram que o game era exclusivo do PlayStation por causa de um acordo que foi fechado entre a Konami e a Sony. Portanto, parece que não foi bem isso o que aconteceu, e que a única razão que impediu o título de chegar ao Xbox 360 foi a decisão do próprio diretor Hideo Kojima.

O ex-desenvolvedor da Kojima Productions, Ryan Petton, explicou no livro ‘The Ultimate History of Video Games, Vol. 2’ que o diretor de MGS4 e criador de toda a franquia Metal Gear simplesmente não quis portar o jogo para o Xbox na época. Aparentemente, Kojima não queria trabalhar com o Xbox.

Se torna até um pouco decepcionante que o diretor nunca tenha optado por trazer o título para o Xbox 360. Neste momento, o quarto jogo principal da franquia está completamente encalhado no PS3, sem uma maneira fácil para jogá-lo além de possuir o console PS retrô. Se o game tivesse chegado ao Xbox 360, teria uma boa chance dele ter sido retrocompatível tanto no Xbox One quanto no Series X.

Em vez disso, os fãs de Metal Gear estão agora solicitando uma nova remasterização de MGS4 para ficar mais fácil de jogar em 2022. Ainda não sabemos se essa portabilidade virá a existir ou não, mas que a situação poderia ter sido evitada, isso poderia.

Via: Logan Moore/ComicBook

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar