Microsoft acaba de confirmar aquisição da Activision Blizzard com todos seus jogos como Call of Duty, Warcraft entre outros

Na primeira grande bomba de 2022, Microsoft confirma que a partir de agora Activision Blizzard faz parte de sua empresa

Publicado em 18/01/2022 11:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um anúncio chocante, a Microsoft confirmou que está adquirindo oficialmente a Activision Blizzard, com o acordo relatado por impressionantes US $ 68,7 bilhões. Essa aquisição que abalará a indústria dará à Microsoft e, portanto, à marca Xbox, a propriedade de alguns dos títulos mais lucrativos da indústria, incluindo a franquia Call of Duty. Nem é preciso dizer que esta é a aquisição mais importante de todos os tempos, que acaba eclipsando totalmente a da Bethesda em 2021.

O objetivo da Microsoft com a aquisição da Activision Blizzard é “acelerar o crescimento” de seus negócios de jogos em todas as plataformas, bem como “fornecer blocos de construção para o metaverso”. A Microsoft apontou franquias específicas que agora possuirá quando a aquisição for concluída, com títulos notáveis ​​além do já mencionado Call of Duty, incluindo Candy Crush, Diablo, Overwatch e Warcraft (incluindo o sempre popular MMORPG World of Warcraft) e muito mais. As franquias clássicas da Activision agora também estarão sob o guarda-chuva do Xbox, como Crash Bandicoot, Guitar Hero e Spyro the Dragon.

Quando o Xbox adquiriu a Bethesda, uma das principais razões para isso foi reforçar o Xbox Game Pass, e o mesmo vale para a aquisição da Activision Blizzard. A Microsoft disse que planeja lançar os jogos da Activision Blizzard como títulos do primeiro dia do Xbox Game Pass, o que significa que futuros jogos de Call of Duty e títulos como Diablo 4 e Overwatch 2 estarão disponíveis no Game Pass no primeiro dia, supondo que o acordo seja aprovado.

A Microsoft também planeja adicionar jogos Call of Duty lançados anteriormente ao Xbox Game Pass e ao PC Game Pass. Títulos específicos não foram mencionados, mas é preciso imaginar que isso inclui basicamente todos os jogos publicados pela Activision Blizzard disponíveis para jogar nos consoles Xbox One e Xbox Series X. Isso significa que os assinantes do Xbox Game Pass devem poder esperar que quase toda a franquia Call of Duty chegue ao serviço em algum momento.

A questão permanece o que isso pode significar para marcas como Call of Duty em outras plataformas. Seria enorme se o Xbox fizesse futuros jogos de Call of Duty exclusivos do console Xbox, embora isso também deixasse uma tonelada de dinheiro na mesa. Os jogos da Bethesda serão exclusivos do Xbox daqui para frente e, portanto, é perfeitamente possível que isso também se aplique aos títulos publicados pela Activision, embora detalhes específicos sobre como isso funcionará não tenham sido compartilhados até o momento.

Quanto ao que isso significa para a cultura conturbada da Activision Blizzard e os problemas no local de trabalho, parece que o CEO Bobby Kotick permanecerá no comando até que o acordo seja concluído, após o qual a Activision Blizzard se reportará ao chefe do Xbox Phil Spencer.

Via: Game Rant/The New York Times/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar